domingo, 7 de março de 2004

MARIMAR (2004)


Marimar” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.

Novela de Carlos Romero.
Escrita por Carlos Romero.
Produção de Verônica Pimstein.
Direção de Beatriz Sheridan.

Exibida no horário das 22 horas entre 8 de março e 1º de outubro de 2004, em 149 capítulos. Foi a 30ª “novela das dez” exibida pela emissora – também foi a trama que reabriu a faixa horária, extinta para novelas desde 1991.

Reapresentada em “Reprise Especial”, no horário das 17 horas, entre 6 de janeiro e 2 de maio de 2014, em 101 capítulos.

Contou com ThalíaEduardo CapetilloChantal AndereAlfonso Iturralde, Miguel PalmerGuillermo García CantúFrances OndivielaRené Muñoz, Marcelo BuquetPituka de ForondaAmairaniRicardo Blume, Ada Carrasco, Luis GaticaTito GuízarRaul Izaguirre e Julia Marichal nos papeis principais.

TRAMA PRINCIPAL

Marimar é uma jovem muito humilde que vive no interior do Ceará, mais precisamente em um pequeno povoado de pescadores junto ao mar. Marimar é simples, analfabeta, trabalha o dia todo com atividades relacionadas a pesca, usa roupas simples e é inocente. Ela vê sua vida mudar quando conhece Sérgio Santibanhez, filho de um rico fazendeiro. Sérgio é filho único de uma renomada família de um pequeno povoado ao lado da região onde Marimar reside. Seu único sonho é receber a herança deixada pela sua mãe, a fazenda Santibanhez. A vida desses jovens se cruzam em uma complicada história de amor e vingança.

Ignorante e selvagem, Marimar nunca pôde estudar, mora junto de seus avós e seu fiel cachorro “Pulguento” numa choupana à beira mar. Ela nunca conheceu o pai e sofre por isso. Sua mãe morreu quando ela era bem pequena e a criança não chegou a conhecê-la. Quando Marimar conhece Sérgio, se apaixona perdidamente. Para se vingar do pai, Renato, e da madrasta Angélica, Sérgio passa a seduzir Marimar, que acredita em suas falsas promessas e acaba se casando com ela, apenas para receber a herança, mas não sente realmente nada pela moça. Ele a leva para viver na luxuosa e cara fazenda Santibanhez, e seu pai e madrasta sentem raiva e vergonha da pobre moça, por ela nem saber se sentar à mesa apropriadamente.

Irada, Angélica não poupa maldades para com a jovem recém casada, fazendo-a de empregada e a humilhando de todas as formas, conseguindo passar despercebida. Marimar passa a ser infeliz no casamento e as discussões com o marido são frequentes. Sérgio a abandona e parte para São Paulo para cumprir um contrato como jogador de futebol e curtir a vida como solteiro. Enquanto isso, a vida de Marimar se torna um inferno nas mãos de Angélica.

Tudo muda quando Angélica comete o maior crime e maldade contra Marimar e a moça é forçada a deixar o interior de sua cidade Natal em busca de uma vida melhor em São Paulo. Na Capital paulista, ela vai trabalhar na casa de Gustavo Aldama, um rico empresário dono de um clube na cidade de Santos. O que Marimar não esperava é que seu patrão é na verdade seu pai, que contratou um detetive e está prestes a descobrir o paradeiro da filha.

Marimar” é uma novela de drama, romance e vingança.

AUDIÊNCIA

Marimar” obteve média geral de 35.2 pontos, considerada um grande sucesso para a faixa – o que motivou o SBT a dar continuidade à produção de novelas às 22h. O primeiro capítulo do folhetim rendeu 30 pontos à emissora, e seus índices foram crescento consideravelmente nas semanas seguintes. O recorde da novela foi de 40 pontos, alcançado quatro vezes.

Em “Reprise Especial”, “Marimar” foi o maior sucesso da sessão (extinta em 2016), com 23.7 pontos de média. Estreou com 24 pontos e bateu recorde de 29 em seu último capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.