quinta-feira, 16 de setembro de 2004

FIM DO MISTÉRIO: Angélica Santibanhez morre em “Marimar”

Comandadas pela diretora Beatriz Sheridán, as cenas do acidente de Angélica Santibanhez foram gravadas em várias etapas durante toda a tarde do dia 1º de setembro. Foram realizadas tomadas aéreas e térreas do acidente em uma estrada pouco movimentada do litoral de São Paulo. Também foram gravadas cenas em que a vilã sai correndo do veículo completamente em chamas, cenas durante a batida com câmeras presas ao carro. Na mesma tarde, foram realizadas as cenas em que acontecem o desastre, a batida, derrapagem e a pequena explosão do carro.

O autor de “Marimar”, Carlos Romero, escreveu e entregou o capítulo 138 no dia 20 de agosto.  Segundo ele, desde o início do projeto, a morte de Angélica estava certa.

“Escrevi a cena da morte da Angélica em uma sinopse que não entreguei ao SBT. Duas semanas antes de escrever o capítulo, conversei com a diretora e a produtora da novela e revelei que o destino final da vilã ocorreria antes do último capítulo”, revela.

O autor reforça a ideia de que a novela não fica sem foco após a morte da vilã – que ocorre mesmo apenas nas cenas do dia seguinte – e que os 11 capítulos finais podem lembrar, de certa forma, o início da novela.

“A Angélica morre, mas não ficamos sem uma antagonista. É assim que os fãs do casal Margio [junção de Marimar + Sérgio] vão enxergar a personagem Inocência. Já estamos vendo uma pequena transformação, mas após a morte da principal vilã, ela assume esse posto e começa a dizer coisas cruéis”, adiciona.

“A morte da Angélica é poética. Um dos maiores crimes que ela cometeu foi mandar incendiar a choupana com os avós da Marimar dentro, e não teve nenhum remorso. Eles sofreram, mas morreram logo. Ela vai ter grande parte do corpo queimado, vai agonizar por dias e suas últimas palavras são um pedido para o marido vingar o que lhe aconteceu. Renato também será um problema”, completa o autor.

A atriz Chantal Andere revela que descobriu sobre a morte da personagem um mês antes da gravação.

“Foi em um dia que tive duas cenas curtas, na gravação do capítulo 105: aquele em que Angélica encontra Marimar muito tempo depois, mas a reencontra como Bela. Quando ainda estava no Projac, recebi uma mensagem do Carlos [Romero] me pedindo para almoçar com ele. Eu fui e ele rapidamente me informou o que planejava para a Angélica e se eu estava de acordo. Achei perfeito, não contestei. Ela mereceu”, disse.

Confira como acontecerá a morte da vilã:

Após ser expulsa por Marimar (Thalía) da fazenda em San Martín da Costa, Angélica (Chantal Andere) retorna à Capital para viver com o marido, Renato (Alfonso Iturrualde). Após sair para fazer compras, pega um táxi e ordena chegar ao hotel do Vale Encantado. Impaciente, a vilã pede ao motorista que aumente a velocidade do veículo.

E é neste momento, em um cruzamento, que o táxi é atingido com violência por caminhão, capota e derrapa alguns metros pela escada. O veículo começa a pegar fogo e o motorista consegue sair, desmaiando na grama ao redor. Porém, a vilã fica presa. Após muito relutar, Angélica consegue sair pela janela com o corpo em chamas, corre pela estrada e grita por socorro. Algumas pessoas param seus veículos e ligam para a polícia e bombeiros, perplexas, enquanto observam a vilã cair se debatendo no chão.

A cena irá ao ar no final do capítulo de hoje, que começa às 22h30.

segunda-feira, 6 de setembro de 2004

Carlos Romero já terminou de escrever “Marimar”

O autor Carlos Romero terminou no início desta noite (06/09) de escrever os capítulos de “Marimar”, atual novela das 22h do SBT.

“Ainda temos muitas surpresas por vir. Creio que o público vai ficar muito surpreso com o final da Angélica, tentei deixar o mais coerente possível com a trajetória da personagem em toda a história. Acho que ousei por fazer isso 11 capítulos antes do final, mas foi necessário. Vou descansar por algumas poucas semanas e logo voltarei para o computador para trabalhar na sinopse da minha próxima novela”, disse o autor.

O último capítulo de “Marimar” vai ao ar no dia 1º de outubro.

quarta-feira, 1 de setembro de 2004

Chantal Andere grava cenas secretas de “Marimar”

A produção da novela “Marimar” trabalhou em cenas secretas para os próximos capítulos da trama na tarde de hoje (01/09). A atriz Chantal Andere, intérprete da maquiavélica Angélica, foi a única presente na locação, que teve lugar em uma estrada pouco movimentada no litoral de São Paulo.

A diretora Beatriz Sheridan e a produtora Verônica Pimstein fizeram questão de cortar a cena do roteiro recebido pelos outros atores do folhetim, até mesmo da protagonista Thalía.

“Não queremos que eles saibam como vai ser, embora descubram o destino dela já nas cenas do próximo capítulo”, disse Beatriz.

Chantal comentou:

“Não estou autorizada a dizer, mas as cenas que gravamos hoje selam o destino da Angélica, mesmo ainda tendo algumas por vir. O público vai ficar surpreso.”

Por fim, Verônica concluiu:

“Conversamos com o Carlos [Romero, autor] algumas semanas antes das cenas serem escritas e desde então estávamos imaginando um lugar para gravar. Conseguimos um ambiente que condiz exatamente com o que a cena pede. O castigo da Angélica é coerente com toda a trajetória da personagem”.