terça-feira, 19 de agosto de 2014

“Cobras & Lagartos” é a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”


O SBT já tem a substituta para Celebridade na faixa vespertina Vale a Pena Ver de Novo”.

Trata-se da novela Cobras & Lagartos”, que está de volta a partir do dia 6 de outubro, às 15h15.

Novela de João Emanuel Carneiro. Teve colaboração de Antônia Pellegrino, Denise Bandeira, Vincent Villari e Márcia Prates. Direção de Cininha de Paula, Cláudio Boeckel, Marco Rodrigo e Ary Coslov. Direção geral e núcleo de Wolf Maya.

Foi exibida originalmente entre 18 de outubro de 2010 e 13 de maio de 2011, totalizando 179 capítulos.

Contou com Mariana Ximenes, Carolina Dieckmann, Taís Araújo, Daniel de Oliveira, Henri Castelli, Lázaro Ramos, Carmo Dalla Vecchia, Cléo Pires, Nanda Costa, Francisco Cuoco, Eliane Giardini, Herson Capri e Marília Pêra nos papeis principais da trama.

Cobras & Lagartos fez grande sucesso quando apresentada em 2010/2011. Fechou com média geral de 38.3 pontos e é considerada o segundo maior sucesso dos últimos anos no horário, perdendo apenas para Da Cor do Pecado”, do mesmo autor. É o maior sucesso da década de 2010.

O folhetim está de volta com o objetivo de manter ou elevar os excelentes índices registrados por Celebridade”.

Em Cobras & Lagartos”, falta de escrúpulos e excesso de ambição eram os obstáculos para que Duda (Daniel Oliveira) e Bel (Mariana Ximenes) pudessem viver uma história de amor. Através de uma trama ágil, que lançava mão de cenas de ação e humor, a novela discutiu os valores da sociedade contemporânea.

Ambientada no Rio de Janeiro, Cobras & Lagartos conta a história de Omar Pasquim (Francisco Cuoco), um homem que trabalhou duro durante anos e conseguiu construir um império. Quando jovem, começou como empregado em uma pequena loja no centro da cidade, pertencente à família de Otaviano (Herson Capri). Não demorou muito tempo, comprou o negócio do patrão. Atualmente, Omar Pasquim é dono da Luxus, uma loja de departamentos que vende desde joias exclusivas até animais exóticos, aviões e carros de corrida.

Omar é irmão de Milu (Marília Pêra), uma mulher ressentida e que vive às custas do dinheiro do irmão. Ela, no entanto, sente-se injustiçada, achando que ele lhe dá menos do que ela merece. Milu diz ser decoradora, mas, na realidade, nunca trabalhou na vida. É mãe de Leona (Carolina Dieckmann) e Tomás (Leonardo Miggiorin) e criou os filhos à sua imagem e semelhança: os dois são ambiciosos, invejosos e fazem qualquer armação possível para se darem bem na vida sem muito esforço.

Logo no início da história, Omar descobre que está doente e tem pouco tempo de vida. O trágico diagnóstico o faz ficar preocupado com o futuro de sua herança. O milionário, então, decide se disfarçar de Pereira, um faxineiro da Luxus, e se aproximar das pessoas que o cercam. Seu plano é identificar um homem que seja íntegro e generoso e elegê-lo seu herdeiro, através de um testamento, ao lado de sua sobrinha predileta, a doce Bel (Mariana Ximenes), filha de seu falecido irmão Sami. Omar admira a generosidade da sobrinha e sua paixão por essências e pela música. O único que sabe de seu disfarce é Jair (Milton Gonçalves), mordomo de Omar há mais de 30 anos e seu fiel companheiro.

Um dia, disfarçado de Pereira, Omar quase é assaltado por um grupo de marginais. O milionário é salvo por Duda (Daniel Oliveira), um jovem motoboy. Do encontro inusitado, nasce uma amizade verdadeira. Omar descobre que tem inúmeras coisas em comum com Duda. Assim como o milionário, por exemplo, o jovem é órfão e apaixonado por música. Preocupado em ajudar o novo amigo, que aos seus olhos é um pobre senhor que precisa trabalhar como faxineiro para sobreviver, Duda o convida para morar com ele na casa de sua tia Silvana (Totia Meireles), dona de uma loja de essências e perfumes artesanais na Saara, no Centro do Rio de Janeiro. A certeza de que Duda é o homem ideal para Bel vem quando Omar entra no quarto do rapaz e encontra uma pintura com o rosto da sobrinha. Duda conta que comprou o quadro de um artista de rua, porque se encantou com o lindo rosto daquela mulher.

Quem se envolve na trama principal da novela é Foguinho (Lázaro Ramos), um homem cheio de paradoxos. É um tremendo vagabundo, mas tem um coração de ouro. É ignorante, mas esperto e muito carismático. Seu pai, Ramires (Ailton Gonçalves), é casado com Shirley (Elizangela), com quem tem mais dois filhos: Sandrinha (Maria Maya) e Téo (Iran Malfitano). Considerado um desclassificado por toda a família, ninguém demonstra nenhum afeto por Foguinho. Seu pai o obriga a trabalhar como homem-sanduíche de sua loja de penhores, serviço que ele odeia. Ramires, Shirley e os filhos gostam de demonstrar que têm mais dinheiro do que na verdade têm. Vivem entrando no cheque especial e fazendo dívidas e mais dívidas, mas não perdem a pose.

Foguinho é apaixonado por Ellen (Taís Araújo), uma mulher linda, ambiciosa e amoral, filha de Jair, mordomo de Omar. O objetivo de vida de Ellen é enriquecer. Por isso, apesar de já ter namorado Foguinho quando era mais nova, ela o despreza, de olho em um homem rico e bem-sucedido.

Quando Duda conhece Bel, por intermédio de Omar, o motoboy descobre que sua amada está noiva de Estevão (Henri Castelli), um mau-caráter que só está interessado na fortuna do tio dela. Aos olhos de Omar, Estevão é um homem generoso e íntegro, mas quando está com Pereira, ele se revela uma má pessoa. O discurso de bom moço não passa de puro disfarce. Na verdade, o rapaz tem uma forte sede de vingança. Ele é filho de Otaviano e acredita que todo o patrimônio de Omar lhe pertence. Quando Otaviano estava à beira da falência, entregou de mãos beijadas a firma da família para Omar, um simples empregado. Estevão, então, jurou que recuperaria o patrimônio de seu pai. Para aumentar a raiva de Estevão, Omar teve um caso com Teresa (Cássia Kiss), mãe dele, e a rejeitou, o que a fez enlouquecer.

Estevão mantém um romance às escondidas com a prima de Bel, Leona. Linda e muito sensual, Leona é o oposto de Bel, de quem finge ser muito amiga. Ela trabalha como gerente de vendas do departamento de modas da Luxus e não aceita o fato de Bel ser a sobrinha preferida de Omar. Por isso, dissimulada e interesseira, Leona vive bajulando o tio milionário. Para ficar com a fortuna de Omar, Leona e Estevão são capazes de tudo.

Apesar da doença, Omar morre vítima das armações de Leona. Depois de levar um tiro da sobrinha, o empresário fica caído no armazém da Luxus, e a vilã, em parceria com Estevão, decide aproveitar-se da situação e incendeia o local. Jair tenta salvá-lo e também morre. Com a morte de Omar, seu testamento é aberto. Para surpresa de todos, metade de sua herança é destinada à Bel, e a outra metade ao desconhecido Daniel Miranda.

Daniel Miranda é o nome de Duda, mas também de Foguinho, e, por uma desastrosa confusão, Foguinho é quem herda o patrimônio de Omar. A partir daí, sua vida se transforma inteiramente. Todos que não davam a mínima para ele passam a bajulá-lo, especialmente seus familiares. Até Ellen, que sempre o esnobara por ele ser pobre, reaproxima-se, declarando-se apaixonada.

Enquanto isso, Bel sofre por estar noiva de um homem e amar outro, pois, depois que conheceu Duda, não conseguiu esquecê-lo. Apesar de se sentir atraída por ele, tenta controlar seus sentimentos. Leona, percebendo o interesse da prima pelo rapaz, empenha-se para afastar Duda do caminho de Bel. Para tal, a ambiciosa vilã quer que Estevão antecipe seu casamento com a prima. Completamente apaixonado e seduzido por Leona, Estevão aceita fazer tudo o que ela manda.

CURIOSIDADES

 Cobras & Lagartos foi a segunda novela assinada pelo autor João Emanuel Carneiro no SBT. A primeira foi Da Cor do Pecado”, exibida em 2008-2009 e reprisada em 2011, e também contou com Taís Araújo no elenco, um dos destaques da nova trama. Atualmente, João Emanuel prepara sua primeira novela para às 21h, com estreia prevista para 2015.

 Cobras & Lagartos foi a primeira novela do ator Lázaro Ramos, que brilhou como o atrapalhado e carismático Foguinho.

• Algumas cenas do ator Otávio Augusto, o ladrão Serafim, foram gravadas em uma penitenciária.

• A campanha de lançamento da novela foi inovadora. A Central SBT de Comunicação (CSBTCom) criou, em parceria com a empresa Rio 360º Comunicação, uma campanha bem-humorada, com ações promocionais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Durante alguns dias antes da estreia da novela, pipas e marionetes gigantes, com formato de cobras e lagartos, foram exibidas nos principais pontos de concentração de público das duas cidades. Na véspera da estreia da novela, um domingo, dia 17 de outubro de 2010, carros de som passearam pelas duas cidades ao som de uma marchinha, especialmente composta para o evento, distribuindo máscaras de cobras e lagartos.

Marque em sua agenda!
A partir de 6 de outubro, um grande sucesso está de volta!
Cobras & Lagartos nas tardes do SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.