segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Duca Rachid e Thelma Guedes reduzem duração de “Cordel Encantado”


A novela das 18h do SBT, “Cordel Encantado”, será oficialmente encurtada. A decisão, no entanto, partiu das próprias autoras da trama, Duca Rachid e Thelma Guedes.

A novela, que foi projetada para durar 161 capítulos (como “Cama de Gato”, folhetim anterior da dupla), deve ser finalizada com 143; 18 a menos que o previsto.

As autoras, que trabalham no texto do capítulo 109, justificaram a decisão:

“Quando nós chegamos mais ou menos no capítulo 95 de ‘Cordel’, percebemos que estávamos entrando no terço final da novela. Na estreia, quando tínhamos cerca de 70 prontos, decidimos diminuir a duração de algumas subtramas, cortar algumas outras, e focar muito no conflito principal, envolvendo Açucena, Jesuíno, Timóteo e os outros personagens. Desta forma, percebemos que a nossa saga de fantasia não teria história o suficiente para arcar nas costas até o capítulo 161, como aconteceu em ‘Cama de Gato’. Então optamos por finalizar com 143, desta forma continuamos a desenvolver os capítulos de forma ágil, como é desde o primeiro.”

Cordel Encantado” começou com uma audiência tímida, registrando médias entre 19 e 24 pontos. No decorrer das semanas seguintes, a trama passou a reagir, chegando a quebrar um recorde 28 pontos. Na média geral, aparece com 24.6 pontos, contra 21.3 registrados no mesmo período por “Araguaia”. O crescimento é de 15%.

Em função da redução de capítulos, a produção de “Laços Rompidos”, próxima novela das 18h, vai contar com menos 3 semanas para ser organizada. A primeira novela de Lícia Manzo no SBT está em suas primeiras fases de produção. A autora começou a escrever os capítulos justamente hoje (01/09). A escalação começa na próxima semana, dia 8 de setembro, e as gravações estão marcadas para início no dia 27 de outubro.

A estreia, antes prevista para o dia 12 de janeiro, ganha nova data: 22 de dezembro, semana do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.