quinta-feira, 18 de setembro de 2014

“Tempos Modernos” será encurtada em três semanas


A novela das 19h do SBT, “Tempos Modernos”, será oficialmente encurtada. A emissora decidiu reduzir a duração da trama de Bosco Brasil devido à baixa audiência que vem registrando para o horário desde sua estreia.

Por conta dos baixos resultados, considerados insatisfatórios para o padrão do SBT, a novela que teria inicialmente 179 capítulos, deve ser finalizada com 161; 18 abaixo do previsto. Será o folhetim mais curto do horário desde “A Lua Me Disse” (2009-2010), finalizada com 143 capítulos.

O autor, que já trabalha no texto do capítulo 129, comentou a decisão da emissora:

“Quando vimos a audiência de ‘Tempos Modernos’ derrubar em 30% os números da última semana de ‘Caras & Bocas’, ficamos preocupados. No decorrer das semanas, os números caíram um pouco mais, então eu mesmo procurei o diretor de dramaturgia da emissora para conversarmos. Fiz algumas mudanças no roteiro, tirei algumas coisas que não estavam funcionando e o público deve notar a partir das próximas semanas. Então entramos no acordo de diminuir a duração em três semanas. Fiquei tranquilo, ainda tenho cerca de 30 capítulos para escrever e posso desenvolver o final dentro desse número.”

Para se ter ideia, “Tempos Modernos” só atingiu a meta de 30 pontos uma única vez desde a estreia: no capítulo 44, exibido em 26/08. Na média geral, até o capítulo 63, o folhetim de Bosco Brasil aparece com média de 22.5 pontos, contra 27.8 de “Caras & Bocas” no mesmo período. A queda é de 19%.

Em função do encurtamento, a produção de “Ti Ti Ti”, próxima novela das 19h que irá substituir “Tempos Modernos”, vai contar com menos três semanas para ser organizada. O remake escrito por Maria Adelaide Amaral começou a ter os capítulos escritos nesta última terça-feira (16/09). As escalações do elenco iniciam na próxima semana, dia 23/09. Já as gravações começam no dia 11 de novembro.

A estreia do folhetim, antes prevista para o dia 2 de fevereiro, está marcada agora para o dia 12 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.