sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Aguinaldo Silva reduz duração de “Duas Caras”


Assim como Duca Rachid e Thelma Guedes (“Cordel Encantado”), o autor Aguinaldo Silva decidiu encurtar a atual novela das 21h do SBT, “Duas Caras”.

A trama, que foi projetada para durar 221 capítulos (como o sucesso “Senhora do Destino”, trama anterior do autor), será finalizada com 209: 12 a menos que o previsto. Esta decisão foi tomada pelo próprio roteirista, junto do diretor Wolf Maya em reunião realizada ontem (09/10).

Aguinaldo, que hoje trabalha no texto do capítulo 151, comentou a decisão:

“Não tem segredo, não foi uma coisa a qual conversávamos. Realizamos a habitual reunião quando chego ao capítulo 150, para definir o final da novela. Eu, os diretores e os colaboradores, todos opinam. Então disse ao Wolf que levar a novela até o 221, seria dar uma enrolada durante 10 capítulos para chegarmos ao derradeiro. E aí surgiu a decisão para tirarmos duas semanas.”

Assim sendo, a trama irá se despedir do público no dia 27 de fevereiro.

Duas Caras” iniciou com a audiência mais baixa do horário das 21h em toda a história, com médias entre 29 e 40 pontos. Na média geral, aparece com 38.2 pontos, contra 40.4 registrados no mesmo período por “Paraíso Tropical”. A queda é de 5,4%.

Em função da redução de capítulos, a produção da primeira novela das 21h escrita por João Emanuel Carneiro (“Da Cor do Pecado”, “Cobras & Lagartos”), vai contar com menos duas semanas para ser organizada. O folhetim está em suas primeiras fases de desenvolvimento. O autor entregou a sinopse oficial hoje (10/10) e deve começar a escrever os capítulos em algumas semanas.

A estreia da trama ocorre no dia 2 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.