quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Em “Karma”, Lilia Cabral sofrerá nas mãos do marido; confira primeiros nomes confirmados

Lilia Cabral como a vilã Marta de "Páginas da Vida" (2013)

O autor João Emanuel Carneiro divulgou hoje os primeiros nomes confirmados no elenco de “Karma”, sua primeira novela para o horário das 21h no SBT. Confira:

ARY FONTOURA, cujo último trabalho na TV foi o personagem Jacques Conti em “Caras & Bocas” (2013-2014), irá interpretar SILVEIRINHA, um homem aparentemente inofensivo, mas muito perigoso. Dono de um passado obscuro, é vingativo e traiçoeiro. Empresário musical das cantoras “Faísca e Espoleta”, após a dissolução da dupla sertaneja foi obrigado a se contentar em trabalhar como mordomo na casa de Donatela, de quem virou confidente. Segundo conta, no passado teve um caso com Cilene, que resultou no nascimento de Halley.

MAURO MENDONÇA, cujo último trabalho na TV foi o personagem Antero em “Paraíso” (2012), irá interpretar GONÇALO FONTINI, marido de Irene, inteligente, culto, íntegro e dedicado à família. Sua autoridade é imposta naturalmente. Quando jovem, tinha ideias comunistas, mas, ao longo da vida, deixou de lado seus ideais e tornou-se um homem riquíssimo. Apesar disso, é discreto e não gosta de ostentação nem de bajuladores. É muito apegado à neta, Lara, e sofre com o assassinato de seu filho único, Marcelo.

GLÓRIA MENEZES, cujo último trabalho na TV foi a personagem Lalinha em “Páginas da Vida” (2013), irá interpretar IRENE FONTINI, mãe de Marcelo. Culta, elegante, sofisticada, discreta e profundamente ética, casou-se com Gonçalo apesar de ter sido apaixonada pelo líder trabalhista Copola. Mora em um rancho com o marido, a nora, Donatela, o atual marido dela, Dodi, e sua neta, Lara. Sua relação não é das melhores nem com Dodi, nem com Donatela. Detesta badalações e ostentações desnecessárias. Não faz gosto de ser uma mulher tão rica nem dá valor às conquistas do marido. Um dos seus grandes prazeres é lecionar para crianças carentes na escola de canto.

LILIA CABRAL, cujo último trabalho na TV foi a vilã Marta Toledo em “Páginas da Vida” (2013), irá interpretar CATARINA COPOLA, filha de Copola e Iolanda, irmã de Lorena e Cida. Delicada, gentil, sonhadora e honesta, está sempre muito atarefada com os afazeres domésticos. É casada com Leonardo, com quem tem dois filhos, Domenico e Mariana. Abriu mão da carreira para se tornar dona de casa, e sofre com as grosserias dos filhos e com o descaso e a indiferença do marido. Tratada por Leonardo como uma empregada, faz vista grossa para seus casos extraconjugais.

GIULIA GAM, cujo último trabalho na TV foi a personagem Regina Ferreira em “Eterna Magia” (2010-2011), retorna à telinha como DIVA PALHARES, um mulher que nos anos 1980, envolveu-se com Augusto César e Elias. Quando engravidou de Shiva Lênin, preferiu não revelar quem era o pai da criança, fazendo com que os dois amantes assumissem juntos a paternidade. Até que abandonou a família e nunca mais deu notícias. Misteriosa, trocou de nome (passou a se chamar Rosana) e esconde sua beleza por trás do uniforme de presidiária, já que cumpre pena após ser condenada por tráfico internacional de drogas.

JOSÉ MAYER, cujo último trabalho na TV foi o mulherengo Greg em “Páginas da Vida” (2013), irá interpretar AUGUSTO CÉSAR, um homem bonito, atraente, romântico e delirante, ex-roqueiro de sucesso. É ufólogo atuante e realiza encontros para meditação. Ganhou fama de doido quando resolveu largar o rock para se tornar um eremita à espera de um disco voador. Acredita que a mulher Rosana Costa foi abduzida por alienígenas 13 anos atrás e ainda vai retornar ao planeta para viver junto dele e do meio-filho, Shiva Lênin. Augusto César divide a paternidade de Shiva Lênin com Elias, já que, em respeito à vontade da mulher desaparecida, não foi feito o exame de DNA na criança.

HELENA RANALDI, cujo último trabalho na TV foi a personagem Márcia Fragoso em “Páginas da Vida” (2013), irá interpretar DEDINA BARRETO, mulher bonita, intelectualizada e cosmopolita, trabalha como professora e é casada com Elias. Aparenta ter uma boa estrutura emocional, mas na verdade é bastante desequilibrada. Foi criada em uma cidade grande, por isso tem dificuldade em se adaptar a Triunfo.

TARCÍSIO MEIRA, cujo último trabalho na TV foi uma participação especial como Hermógenes Rangel na atual novela das 21h, “Duas Caras” (2014-2015), irá interpretar FREDERICO COPOLA, senhor jovial e idealista, marido de Iolanda, com quem teve três filhas, Catarina, Lorena e Cida. Apesar dos problemas, mantém a família unida e é extremamente querido pela vizinhança. Abriu uma biblioteca pública na garagem de sua casa, onde realiza saraus à noite. Quando jovem, teve um caso de amor com Irene, e foi muito amigo de Gonçalo, mas atualmente os dois vivem em pé de guerra.

MILTON GONÇALVES, cujo último trabalho na TV foi o personagem Jair dos Santos em “Cobras & Lagartos” (2010-2011), retorna à telinha como ROMILDO ROSA, um político poderoso e bastante temido. Veio de família pobre, mas conseguiu enriquecer através de trocas políticas, tornando-se refinado. Não assume nem para si mesmo que é um canalha. Foi casado com Judite, com quem teve dois filhos, Alícia e Eduardo, o Diduzinho. Judite morreu há oito anos e os dois filhos são fontes constantes de problemas para o pai. É apaixonado por Arlete, secretária de Gonçalo, com quem teve um caso no passado. Ignora que é pai de Damião, filho dela.

NELSON XAVIER, cujo último trabalho na TV foi o personagem Bento Pereira em “Belíssima” (2012-2013), irá interpretar EDVALDO FERREIRA, pai de Maria do Céu e Greice. Bronco e analfabeto, criou sozinho as duas filhas depois da morte da mulher.  Trabalha nas minas de diamante das empresas de Gonçalo.

JULIANA PAES, cujo último trabalho na TV foi a personagem Creusa em “América” (2011-2012), irá interpretar MAÍRA CARVALHO, uma mulher de alma livre, solteira, provocadora e inquieta. Jornalista desde cedo, dedica a vida ao jornal onde trabalha. É colega de Zé Bob. Diz que gosta de ser solteira, mas na verdade largaria tudo para se casar, principalmente se fosse com o cantor Augusto César, por quem é apaixonada.

As escalações do elenco começam nesta segunda-feira, 17 de novembro.
As gravações estão marcadas para iniciar no dia 5 de janeiro.

Karma” é um novela de João Emanuel Carneiro, com direção geral e núcleo de Ricardo Waddington. A estreia está prevista para Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.