sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Thelma Guedes e Duca Rachid prometem surpresas para o último capítulo de “Cordel Encantado”


Responsáveis pelo universo ficcional de “Cordel Encantado”, Duca Rachid e Thelma Guedes acreditam que a novela superou expectativas. “A gente tentou dar um presente para o público! Acho que essa missão foi cumprida”, diz Thelma.

As últimas emoções vão se aproximando, e a saudade vai tomando conta de todos que se envolveram e se encantaram com a trama. Nesse clima de despedida, nada melhor do que uma retrospectiva para relembrar os pontos altos dessa história. Para isso, conversamos com as próprias autoras, que se emocionaram ao fazer um balanço final sobre “Cordel”.

Na entrevista, Duca Rachid e Thelma Guedes falam sobre o sucesso da novela e o trabalho em equipe. Elas também destacam as atuações do veterano Osmar Prado, intérprete de Batoré, e do novato João Fernandes, o Nidinho. E preferem deixar um ar de mistério sobre o último capítulo. Mas prometem: “As surpresas vão até a última cena do capítulo! Vai ser uma emoção só!”.

Qual o balanço final sobre “Cordel Encantado”? Teriam feito algo diferente?
Duca: “A gente sempre teve muita confiança nessa história, mas o resultado superou minhas melhores expectativas. E acho que devemos creditar isso ao magnífico tratamento que Ricardo Waddington e Amora Mautner deram à novela, ao nosso elenco, à fotografia de Fred Rangel, aos cenários de João Irênio, ao figurino de Marie Salles e Karla Monteiro, à arte de Ana Maria de Magalhães e à toda a nossa equipe. Quanto a fazer algo diferente... novela é uma obra em progresso, certamente, sempre há alguma coisa que poderia ser aperfeiçoada.”
Thelma: “Foi uma felicidade escrever essa novela, apesar de ter sido uma trama muito trabalhosa e difícil de ser escrita. Chego ao final dessa jornada, exausta, mas com a sensação de dever cumprido. Duca e eu demos o melhor de nós duas. Tentamos não deixar a peteca cair em nenhum momento, mantendo o ritmo, a coesão e coerência das tramas, a qualidade dos diálogos. Acho que conseguimos realizar um bom trabalho. Mas, como a Duca, tenho obrigação de dividir os louros com nossos parceiros. Reitero os agradecimentos que ela já fez, com especial carinho aos nossos diretores geniais e colaboradores talentosíssimos... E agradeço também ao público, que nos surpreendeu com tanto carinho pelo nosso cordel. Se teríamos feito algo diferente? Acho que não. Fomos tão honestas e verdadeiras que mesmo os erros acabaram fazendo parte da história, desse cordel.”

Qual foi o personagem mais marcante da trama? Por quê?
Duca: “Ah, foram tantos! Fica difícil destacar uma só personagem. Nossos atores são maravilhosos, né? Defenderam muito bem seus personagens!”
Thelma: “Também acho que todos foram marcantes e especiais. Acho que ‘Cordel’ é uma novela em que quase todos são protagonistas, não é? Amo demais todos eles. Para mim, seria sacrilégio escolher um! Seria como escolher um filho...”

Alguma história foi para um caminho diferente do tinham imaginado?
Duca: “Por conta do desempenho de Osmar Prado e de João Fernandes, Batoré e Nidinho, por exemplo, tiveram mais destaque na trama.”
Thelma: “O desfecho de Filó também foi algo que pensamos no final. Mas isso é uma surpresa! O romance de Ternurinha com Zóio também... Tivemos a ideia quando ela foi presa e ficou frente a frente com o ‘facínora’... O desempenho dos atores nos estimulou muito!”

O que o público pode esperar do último capítulo? Ainda terão muitas surpresas?
Duca: “Ah, sim! As surpresas vão até a última cena do capítulo. Vai ser uma emoção só!”
Thelma: “Acho que tem coisa que ninguém nem imagina que vai acontecer.”

Vocês podem adiantar algum desfecho?
Duca: “Melhor deixar na surpresa.”
Thelma: “Concordo com a Duca! Quem estiver curioso, deve assistir!”

O final de Úrsula e Timóteo, dois grandes vilões, já foi revelado no penúltimo capítulo da trama. Como chegaram a essa conclusão?
Duca: “Foi coerente para os dois. Ambos fizeram muitas coisas ruins em sua jornada em busca de poder.”
Thelma: “É o que a Duca disse.”

Acreditam que a novela tenha deixado alguma lição para os telespectadores?
Duca: “Ter emocionado, entretido e feito o telespectador sonhar já está de bom tamanho.”
Thelma: “Oxe! Não acho que a gente esteja aqui para dar lição não, né? A gente tentou dar um presente para o público! Acho que essa missão a gente cumpriu, não foi?”

Fique ligado! As emoções do último capítulo de “Cordel Encantado” vão ao ar logo mais, às 18h15, no SBT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.