terça-feira, 30 de setembro de 2014

CONSOLIDADOS: Audiência 29/09

Trama quebra novo recorde negativo e é a novela
menos vista do dia!

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 29 de Setembro.

• Celebridade: Capítulo 109 - 29 pontos
• Cordel Encantado: Capítulo 73 - 28 pontos
 Tempos Modernos: Capítulo 73 - 25 pontos
 Duas Caras: Capítulo 79 - 23 pontos

Fiquem ligados!

Duas Caras - capítulo 80


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 80 de “Duas Caras”. Confira a sinopse:

Ferraço oferece o microfone a quem quiser defender a fábrica e Geraldo sobe no trio elétrico. Macieira defende Juvenal no palanque. Célia se interessa quando Macieira diz que vão fazer um provão para dar bolsas para a universidade. Juvenal sobe no trio elétrico. Maria Paula garante a Barreto que tem um trunfo contra Ferraço. Juvenal diz que Ferraço tentou comprá-lo uma vez. Ferraço garante que veio em paz, mas os dois brigam. Evilásio alerta que muitas pessoas da comunidade podem votar no sim. Juvenal diz que Evilásio está se bandeando para o lado de Ferraço. Célia incentiva Clarissa a fazer o provão com ela. Ferraço se recusa a conversar com Maria Paula. Barreto diz a Ferraço que não está mais interessado no DVD, pois teme magoar Júlia. Sílvia diz que ela vai mostrar a fita a Júlia. Barreto pede que Júlia vá à casa de Ferraço. Júlia chora ao ver a fita e depois mostra o DVD a Evilásio. Evilásio se explica, mas Júlia não aceita e ele vai embora, terminando o relacionamento. Júlia diz a Gioconda que foi traída. Ferraço fala para Ronildo que a invasão está prevista para o dia da eleição e que devem acabar com Juvenal. Ronildo mostra o mapa da Portelinha para Lobato. Lobato exige que Ronildo participe do movimento. João Batista vai à casa de Débora. Barreto marca um encontro entre Ferraço e Maria Paula. Ezequiel fica esperando Maria Paula na porta da igreja. Ferraço oferece dinheiro a Maria Paula. Maria Paula diz que ele vai ter que pagar pelo que fez, perder tudo e pedir perdão de joelhos. Ferraço diz que vai acabar com ela. Maria Paula pergunta se vai acabar também com o filho dele.

Tempos Modernos - capítulo 74


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 74 de “Tempos Modernos”. Confira a sinopse:

Niemann insiste com Iolanda, em vão. Mesmo contrariado, Zeca abençoa o namoro de Nelinha e Renato. Leal não se conforma com a recusa de Iolanda e tenta falar com ela. Deodora esconde o presente que ganhou de Portinho e Niemann a observa sem que ela perceba. Leal não consegue trazer Iolanda de volta e Maria Eunice fica chateada. Iolanda é chamada à fundação onde Joca está detido. Lossaco se insinua para Goretti, mas ela o despreza. Bodanski sente ciúmes de Goretti e decide entrar no concurso. Maria Eunice descobre que Joca teve problemas no reformatório e avisa ao avô. Zeca teme que Renato perceba seu amor por Nelinha. Jannis incentiva Nelinha a ficar com Renato. Joca revela à mãe que corre perigo e Iolanda se desespera. Ditta e Bárbara trocam provocações. Nara se oferece para ensinar alguns passos de dança a Renato e Nelinha. Leal encontra Iolanda e avisa que Calógeras vai resolver o problema de Joca. Iolanda decide voltar a cuidar das Marias e Miranda fica apreensiva. Hélia falta a um compromisso com Leal, que se chateia com a ausência da namorada. Valvênio planeja ter um filho com Lavínnia, mas a médica acha que não é o momento certo. Bodanski convida Iolanda para ser sua parceira no concurso e ela sugere o nome de Miranda. Túlio pede demissão da pizzaria. Tartana se declara à Milena. Tamara recomenda que Lavínnia e Valvênio participem do concurso de dança. Nara aproxima Zeca de Nelinha e Renato desconfia. Niemann ameaça acabar com Portinho se Deodora não se afastar dele. Bicalho afirma para Okuda que vai achar o assassino de Albano e Regeane. Katrina marca um encontro com Led e Gaulês ao mesmo tempo. Deodora visita Portinho e assume que foi a responsável pela morte de Regeane. Renato pressiona Nelinha a contar o que existe entre ela e Zeca. Hélia desabafa com Fidélio e encontra Leal trabalhando com o zelador.

Cordel Encantado - capítulo 74


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 74 de “Cordel Encantado”. Confira a sinopse:

Todos no baile admiram Açucena. Timóteo se enfurece quando Augusto e Felipe o afastam de Açucena. Augusto recepciona Maria Cesária no baile. Rainha-mãe Efigênia e rainha Helena procuram a tiara de Açucena. Petrus e Florinda quase se beijam. Zenóbio reconhece Farid disfarçado no forró. Antônia tem uma crise de alergia e lamenta por não poder ir ao forró. Bartira aguarda Farid para levá-la ao forró. Lilica aguarda impaciente o carro que Nicolau prometeu para buscá-la. Patácio e Ternurinha se preocupam com o sucesso do baile. Úrsula e Nicolau começam a colocar seu plano para acabar com o baile em ação. Rei Augusto descobre que a tiara de Açucena sumiu. Maria Cesária observa os detalhes na cozinha. Nidinho foge para ir ao baile. Cícero ameaça denunciar Zóio-Furado e Belarmino se eles não o levarem ao forró. Zenóbio e Petrus partem para o baile. Euzébio sofre com os sapatos que está usando. Nidinho chega ao baile e começa o duelo com Juca por Lady Cecília. Rainha-mãe Efigênia se lamenta por ter esquecido onde está a tiara de Açucena. Fausto ouve Carlota e Timóteo conversando e avança sobre o casal. Antônia inventa desculpa para não ler. Úrsula derrama vinho no vestido de Cesária.

Celebridade (última semana) - capítulo 110


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 110 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Inácio interrompe discussão entre Beatriz e Fernando e defende a mãe. Fernando se emociona. Hugo pede que Laura o ajude na carreira. Ela estranha, mas se mostra interessada. Marcos estranha Hugo e Laura juntos. Cristiano mostra-se enciumado ao ver Noêmia, PC e Daniel saindo para jantar. Vladimir encontra os garotos perdidos. O guia acusa Ana Paula de ter dado dinheiro para que ele sumisse com eles. Fernando promete deixar a presidência assim que ficar resolvido quem será o diretor do canal. Renato reage ao saber que Fernando sabe da paternidade de Inácio. Inácio vai morar na república. Sandra gosta. Bruno gosta que Jaqueline tenha se aproximado para ajudar. Fernando quer saber quem matou Lineu. Laura acha que Hugo se bandeou para o lado dela para não afundar com Maria Clara. Marcos acha que é armação. Bruno beija de leve Jaqueline na boca. Noêmia fala sobre casamento com Cristiano. Jaqueline convida Bruno para morar com ela até arranjar emprego. Nelito tira os filhos de Ana Paula. Renato quer reconhecer de paternidade de Inácio. Zeca Pagodinho do Sobradinho: casa lotada. Laura marca encontro com Hugo. Maria Clara visita Beatriz.

Próxima Segunda um grande sucesso está de volta!
De João Emanuel Carneiro:

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Duas Caras - capítulo 79


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 79 de “Duas Caras”. Confira a sinopse:

Júlia diz a Barreto que sem Evilásio não sairá da delegacia. Barreto nega que tenha sido uma armação. Evilásio insiste que Barreto usou a polícia para separá-lo de Júlia e que ela vai acabar descobrindo. Alzira e Juvenal se beijam. Geraldo briga com Juvenal. Júlia e Evilásio são libertados. Ronildo conta para Bárbara que tem uma ligação forte com Lobato. Lobato planeja invadir a Portelinha. Petrus vai com Duda à Portelinha. Eva insiste que Gabriel deixe de ser sócio de Ferraço. Sílvia diz a Branca que vai mesmo se casar com Ferraço. Juvenal ameaça deixar Solange de novo em casa, se ela insistir em sair sem Feliz. Juvenal se prepara para fazer um comício na Portelinha. Ferraço mostra o vídeo para Barreto do beijo de Guigui e Evilásio. Barreto promete tirar Maria Paula do caminho de Ferraço. Bernardo pede que Bernardinho contrate Amara para trabalhar no restaurante. Amara se recusa a trabalhar. Clarissa dá um beijinho sem querer em Duda e fica sem graça. Narciso e Macieira vão à Portelinha. Macieira explica a Juvenal que vai oferecer bolsas de estudos para a comunidade. Juvenal o convida para subir no palanque com ele. A multidão aplaude Juvenal. Geraldo, não. Juvenal conclama todos a votarem contra a fábrica. Um trio elétrico ecoa na favela. Barreto vai à casa de Maria Paula. Ferraço discursa do trio elétrico. Barreto oferece dinheiro à Maria Paula que avisa que só negocia com Ferraço.

Tempos Modernos - capítulo 73


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 73 de “Tempos Modernos”. Confira a sinopse:

Hélia questiona Leal sobre seu interesse por Iolanda e os dois se desentendem. Goretti comunica a Bodanski que eles vão morar com Leal, mas Iolanda não irá. Niemann apoia as resoluções de Goretti. Goretti demite Iolanda e coloca outra babá em seu lugar. Iolanda acha melhor ficar longe da família de Leal. Lindomar apronta com Valvênio e Lavínnia defende o namorado. Hélia e Niemann trabalham juntos no concurso de dança e Maureen fica enciumada. A nova babá impõe uma disciplina rígida às Marias. Leal procura Iolanda, mas ela o evita. Niemann sugere que Hélia convide Fidélio para fazer o cenário do concurso e ela concorda. Bárbara ameaça abandonar Ramón se ele não se comportar. Renato vai até a casa de Nelinha e tenta beijá-la novamente. Goretti se muda para o apartamento do pai. Iolanda procura as Marias e pede que elas aceitem a nova babá. Renato diz a Portinho que não entende a relação entre Zeca e Nelinha. Justine ensaia com Ditta e se acidenta. Renato avisa para Nelinha que se inscreveu no concurso de dança com ela. Deodora pensa em Portinho e decide visitá-lo. Renato e Nelinha treinam na escola de dança e encontram Zeca e Nara. Portinho oferece um presente a Deodora, que se surpreende com a atitude do astrônomo. Leal descobre que Goretti dispensou Iolanda e negocia com a filha a volta da babá. Goretti exige ocupar o quarto do pai para que Iolanda seja readmitida e Leal cede. Iolanda não aceita voltar e Leal pede para Niemann falar com ela. Renato dança com Nelinha e Zeca morre de ciúmes. Pasquale cuida de Justine. Katrina percebe que Gaulês está querendo que ela saia com Led, mas alerta que ele irá sofrer. Lossaco ensaia com Goretti e Nara observa. Niemann pede para Iolanda voltar a trabalhar para Leal, mas ela recusa. Nelinha diz a Zeca que vai namorar Renato.

Cordel Encantado - capítulo 73


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 73 de “Cordel Encantado”. Confira a sinopse:

Úrsula promete entregar Açucena para Timóteo antes do fim do baile. Quiquiqui, Setembrino e Farid prometem ajudar Dora a levar Jesuíno ao forró de Florinda. Os cangaceiros também sofrem por amor. Patácio e Ternurinha conversam sobre a inauguração do gerador de Brogodó. Miguézim afirma que Açucena não pode ser coroada. Nidinho e Juca duelam para dançar com Lady Cecília. Açucena elogia os convites para o baile. Doutor Sérgio afirma a rainha Helena e Felipe que Inácio é movido pela fé. Damião acusa Amália de traição. Neusa e Batoré recebem o convite para o baile de Açucena. Açucena lê o convite do baile para Euzébio e Virtuosa. Neusa fica enciumada com os presentes de Batoré para Antônia. Ternurinha tenta seduzir Patácio. Galego entrega para Jesuíno sua roupa para o forró. O gerador sofre um curto circuito quando Patácio e Ternurinha tentam ligá-lo. Augusto descobre que o gerador não será inaugurado. Maria Cesária acerta os últimos detalhes para os quitutes do baile. Timóteo acerta com Tibungo os detalhes de seu plano. Nicolau se diverte com Úrsula ao dizer que deixará Lilica esperando. Maria Cesária se arruma para o baile. Euzébio reclama com Virtuosa do sapato que está usando. Florinda confunde Petrus com Zenóbio ao vê-lo arrumado. Cícero tenta convencer Jesuíno a levá-lo ao forró. Quiquiqui e Setembrino mostram a Téinha e Rosa as máscaras que usarão na festa. Açucena surge deslumbrante no seu baile de coroação.

Celebridade (última semana) - capítulo 109


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 109 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Com a ajuda de Cristiano, Maria Clara devolve a provocação de Laura. Beatriz garante a Renato que Maria Clara não será a diretora do novo canal. Inácio conta para Fernando que é filho de Renato, e fica muito emocionado. Fernando fica chocado com a história. Na festa de salvador e Palmira, Noêmia fica com o buquê da noiva. Cristiano apresenta o currículo de Maria Clara, para inveja de Laura. Fernando procura Inácio e diz que ele sempre será o seu filho. Darlene fica animada com a separação de Jackie e Vladimir, mas não desiste da fama. Bruno vai almoçar com Jaqueline, mas ainda não esclarece a confusão do despejo. Salvador reafirma para Inácio as palavras de Fernando, que decide procurar Beatriz. Ana Paula trama o desaparecimento dos filhos, que estão num passeio, e engana Eliete com uma ligação. Daniel encontra Noêmia na loja de PC, e diz que deveria ter se casado com ela. Inácio pergunta à Sandra se também poderia morar com Jonas, e ela fica animada. Eliete chega ao parque e descobre que a festa já acabou. Jaqueline oferece sua casa para Bruno dormir, e ele aceita. Darlene fica decepcionada com o trabalho em um programa de leilão. Os filhos de Nelito ficam perdidos na mata.

Próxima Segunda um grande sucesso está de volta!
De João Emanuel Carneiro:

domingo, 28 de setembro de 2014

ANÁLISE DE AUDIÊNCIA – SEMANA 39

Análise de audiência da TV: Semana 39 - período de 22/09 a 27/09.


Meta para o horário: 15 PONTOS

Média semanal: 25.83

Média geral até o capítulo 108
Celebridade – 23.09
Cabocla (finalizada no capítulo 83) – 17.19
O Profeta (finalizada no capítulo 89) – 16.50
Vale Tudo (finalizada no capítulo 101) – 27.14
Mulheres Apaixonadas (finalizada no capítulo 101) – 23.50
Sinhá Moça (finalizada no capítulo 95) – 16.80
Alma Gêmea – 19.26
Maria do Bairro – 20.65
Chocolate com Pimenta (finalizada no capítulo 101) – 17.83
Da Cor do Pecado (finalizada no capítulo 89) – 21.36
Por Amor (finalizada no capítulo 65) – 21.56

Médias mensais:
Maio – 22.16
Junho – 21.16
Julho – 21.92
Agosto – 23.92
Setembro – 25.75


Meta para o horário: 25 PONTOS

Média semanal: 27.33

Média geral até o capítulo 72
Cordel Encantado – 25.04
Araguaia – 21.56
Escrito nas Estrelas – 26.18
Cama de Gato – 23.75
Paraíso – 23.36
Negócio da China – 20.84
Ciranda de Pedra – 22.08
Desejo Proibido – 21.06
Eterna Magia – 26.56
O Profeta – 31.19
Sinhá Moça – 31.61

Médias mensais:
Julho – 23.18
Agosto – 25.80
Setembro – 25.91


Meta para o horário: 30 PONTOS

Média semanal: 23.33

Média geral até o capítulo 72
Tempos Modernos – 22.56
Caras & Bocas – 28.33
Três Irmãs – 26.00
Beleza Pura – 27.95
Sete Pecados – 30.54
Pé na Jaca – 30.05
Cobras & Lagartos – 34.00
Bang Bang – 27.97
A Lua Me Disse – 31.45
Começar de Novo – 33.97
Da Cor do Pecado – 40.19

Médias mensais:
Julho – 23.31
Agosto – 21.65
Setembro – 22.87


Meta para o horário: 40 PONTOS

Média semanal: 35.33

Média geral até o capítulo 78
Duas Caras – 38.03
Paraíso Tropical – 40.11
Páginas da Vida – 48.47
Belíssima
 – 44.84
América
 – 44.94
Senhora do Destino
 – 45.75
Celebridade
 – 41.74
Mulheres Apaixonadas
 – 41.48
Esperança – 38.08
O Clone
 – 42.15
Porto dos Milagres
 – 41.62

Médias mensais:
Junho – 40.00
Julho – 37.66
Agosto – 37.96
Setembro – 38.45

SBT

CONSOLIDADOS: Audiência 27/09

Trama registra péssima audiência e é menos vista do dia

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 27 de Setembro.

• Celebridade: Capítulo 108 - 25 pontos
• Cordel Encantado: Capítulo 72 - 24 pontos
 Tempos Modernos: Capítulo 72 - 22 pontos
 Duas Caras: Capítulo 78 - 35 pontos

Fiquem ligados!

sábado, 27 de setembro de 2014

CONSOLIDADOS: Audiência 26/09

Em reta final, trama registra alta audiência!

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 26 de Setembro.

• Celebridade: Capítulo 107 - 26 pontos
• Cordel Encantado: Capítulo 71 - 27 pontos
 Tempos Modernos: Capítulo 71 - 22 pontos
 Duas Caras: Capítulo 77 - 38 pontos

Fiquem ligados!

Duas Caras - capítulo 78


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 78 de “Duas Caras”. Confira a sinopse:

Maria Paula jura que tem um trunfo contra Ferraço e por isso não quer entrar na Justiça. Claudius termina sua relação com Maria Paula. Maria Paula implora que ele não vá embora, mas ele sai batendo a porta. Evilásio diz a Misael que não concorda com muitas decisões de Juvenal, mas que jamais vai brigar com ele. Ferraço vê o DVD com o beijo de Guigui e Evilásio. Juvenal manda Ezequiel proteger Maria Paula. Juvenal não gosta quando Evilásio sugere que o voto seja secreto, mas se controla. Ezequiel diz a Maria Paula que cruzou seu caminho para protegê-la. Branca procura Ferraço e diz que acredita em Maria Paula e está disposta a defendê-la e proteger Sílvia. Ferraço garante que Sílvia o ama muito. Ferraço diz a Bárbara que Maria Paula não tem como provar nada. Os Barreto recebem condessa, Juvenal, Claudine e Evilásio. Lenir se lembra que Guigui é uma paulista chamada Margarida Mackenzie. Gioconda engasga quando a condessa fala de seu passado. Barreto liga para alguém, assim que Júlia e Evilásio saem de moto. Um policial pára Evilásio e ele acaba preso por desacato à autoridade. Júlia exige ir junto. Barreto passa mal ao saber que Júlia também está presa.

Tempos Modernos - capítulo 72


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 72 de “Tempos Modernos”. Confira a sinopse:

Maria Helena, Maria Clara e Maria Eugênia se animam com a ideia de morar com o avô, enquanto Maria Eunice fica preocupada com os pais. Bodanski avisa a Dodô que a fabricação do tônico foi cancelada, mas uma cliente lhe oferece uma fortuna por um frasco. Iolanda preocupa-se com a possibilidade de Goretti e sua família irem morar na casa de Leal. Portinho visita Deodora e comenta que sentiu sua falta na marcenaria. Renato faz mais uma investida em Nelinha, mas ela foge. Maureen tenta interferir na aula de Hélia e a dançarina não gosta. Goretti aceita morar com o pai e Niemann aprova sua decisão. Portinho encontra Renato e Nelinha no observatório e diz que eles precisam sair juntos. Lossaco ensaia com Goretti e elogia a sua performance. Nelinha beija Renato e Zeca vê a cena. Bodanski resiste à tentação de vender o tônico e comemora sua vitória. Jannis desabafa com a mãe e revela que não quer se casar com Túlio agora. Gaulês promove um evento na Galeria para atrair os clientes e consegue aproximar Led e Katrina. Vários pretendentes se candidatam à disputa por Milena e o vencedor é Tartana. Katrina mostra seus desenhos para Led, que se revela muito interessado. Leal conta para Nelinha que Goretti vai morar com ele. Goretti pede ao pai para ficar com seu quarto, mas ele recusa o pedido. Led confessa a Gaulês que está apaixonado por Katrina e recebe o apoio do tio. Niemann visita Leal e diz ao amigo que ele tomou a decisão acertada, trazendo Goretti para perto dele. Fidélio tenta ensinar Lindomar a conviver com Valvênio e Lavínnia. Hélia se desentende com Leal e o acusa de querer se aproximar de Iolanda.

Cordel Encantado - capítulo 72


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 72 de “Cordel Encantado”. Confira a sinopse:

Setembrino escreve uma prosa para Quiquiqui. Penélope se recusa a divulgar a inauguração do gerador. Miguézim vai à Brogodó tentar impedir o coroamento de Açucena. Quiquiqui canta para Téinha a prosa escrita por Setembrino. Neusa questiona as histórias de Farid. Bel convida Penélope para sair. Miguézim afirma que Açucena não pode ser coroada. Miguézim vasculha o palácio da prefeitura e rouba a tiara de Açucena. Euzébio diz à filha que eles precisam recuperar a medalhinha que ela vendeu. Augusto vê Janaína usando uma medalha de um membro da corte. Dora convida Jesuíno para ir à inauguração da casa de forró. Petrus decide ir ao baile. Jesuíno aceita o convite de Dora com a intenção de encontrar Açucena. Augusto compra a medalha de Janaína. Açucena chora por causa de Jesuíno. Jesuíno sofre por Açucena. Farid conta seu segredo para Quiquiqui e Setembrino. Úrsula garante a Timóteo que entregará Açucena para ele.

Celebridade (últimos capítulos) - capítulo 108


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 108 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Maria Clara se mostra interessada quando Fernando avisa que Cristiano vai indicá-la como diretora do novo canal. Beatriz confessa a Renato que engravidou de propósito para não perder Fernando. Renato promete ajudá-la; sozinho, comemora ser o pai do herdeiro da Vasconcelos. Inácio e Sandra jantam juntos. Paulo César dança com Tânia e a beija. Guto e Dudu descobrem as fotos de Guilherme e Eliete na gaveta de Ana Paula. Nelito fica indignado com a armação e abandona Ana Paula. Corina e Ubaldo saem juntos mais uma vez. Maria Clara se emociona ao saber que Fernando é a pessoa misteriosa que sustenta o orfanato. Eliete perdoa Nelito. Renato manda Marcos não se meter mais com Beatriz. Marcos ameaça Beatriz e marca um encontro. Inácio ouve a conversa. Maria Clara avisa Cristiano que está interessada no novo cargo. Laura garante que vai brigar pelo cargo com Maria Clara. Darlene procura Renato novamente, mas ele se recusa a ajudá-la. Vladimir avisa Nelito que não vai mais ser modelo. Beatriz dá o dinheiro a Marcos. Inácio entra no carro de Marcos e exige saber por que a mãe lhe deu aquele dinheiro. Inácio ameaça ligar para o pai. Marcos manda que ele não coloque Renato no meio e Inácio não entende nada. Pressionado, Marcos conta tudo para Inácio. Ademar vibra quando Darlene, cabisbaixa, avisa que seu programa foi cancelado. Ana Paula garante a Corina que Nelito nunca mais vai ver os filhos. Nelito e Vladimir decidem estragar a festa de aniversário de Joel e colocam o endereço em sites gays. Beatriz reage, mas Cristiano a convence a deixar o nome de Maria Clara na lista de indicados à direção do novo canal de TV. Maria Clara e Laura se armam com suas equipes para entregar o melhor projeto. Sandra consola Inácio, que está arrasado por ser filho de Renato. Tânia e Paulo César namoram. Inácio é seco com Renato, que banca o simpático, sem saber que Inácio já sabe de tudo. Um grupo de travestis cerca Joel, Guilherme e Ivan na festa. Darlene pensa que será recebida pelo diretor de uma agência de modelos, mas ele apenas manda que ela deixe o book. Jaqueline, condoída, convida Bruno para uma última refeição no seu apartamento, pois acha que é ele quem perdeu tudo e está sendo despejado. Ele percebe a confusão, mas aceita. Salvador e Palmira se casam. Inácio confessa a Fernando que descobriu o segredo da mãe, mas não chega a contar nada. Renato cobra de Beatriz o fato de ela ter aceitado a indicação de Maria Clara para a direção do novo canal. Laura provoca Maria Clara.

Dia 6 um grande sucesso está de volta!
De João Emanuel Carneiro:

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CONSOLIDADOS: Audiência 25/09

Folhetim registra alta audiência!

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 25 de Setembro.

• Celebridade: Capítulo 106 - 27 pontos
• Cordel Encantado: Capítulo 70 - 29 pontos
 Tempos Modernos: Capítulo 70 - 24 pontos
 Duas Caras: Capítulo 76 - 39 pontos

Fiquem ligados!

Duas Caras - capítulo 77


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 77 de “Duas Caras”. Confira a sinopse:

Ferraço hesita, mas acaba confirmando que as acusações são verdadeiras. Sílvia elogia a inteligência do noivo e diz que ele é o homem de sua vida. Os dois se beijam com paixão. Barretinho pede uma chance a Sabrina. Sílvia sugere que Ferraço devolva o dinheiro de Maria Paula. Ferraço mente que nada revelou para Barreto. Débora dá dinheiro para João Batista comprar uma camiseta nova. Juvenal pergunta por que Maria Paula disse o nome de Ferraço. Maria Paula acha que todos são cúmplices de Ferraço, mas Narciso a tranqüiliza. Juvenal garante que vai ajudá-la. Maria Paula conta o que aconteceu e se preocupa por estar sem sua bolsa. Renato fala com a mãe e se tranqüiliza. Barreto pede 30% dos dobrões de ouro e aceita o caso de Célia. Claudius agradece a Narciso e Juvenal. Maria Paula se recusa a dar queixa. Condessa convida Claudius para ser o advogado da ONG. Eva mistura os DVDs da festa e o que mostra o beijo de Guigui e Evilásio. Ferraço quer ver a filmagem da festa. Juvenal ameaça Ronildo e manda que ele avise Ferraço que está protegendo Maria Paula. Macieira expõe seus planos para os professores e avisa que eles darão cursos de verão. Clarissa e Duda conversam e ela adora. Evilásio conta para Júlia que foi a favor do plebiscito e teme a reação de Juvenal. Ronildo procura Lobato e sugere que ele enfrente Juvenal e tome a área. Juvenal confessa a Guigui que está apaixonado por Alzira. Narciso conta a Branca o que aconteceu com Maria Paula. Claudius diz que vai abrir o processo contra Ferraço. Maria Paula insiste que não quer entrar na Justiça. Claudius diz que ela ainda ama Ferraço.

Tempos Modernos - capítulo 71


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 71 de “Tempos Modernos”. Confira a sinopse:

Leal fica perplexo ao saber que Hélia vai voltar a trabalhar com Niemann. Zeca não se conforma em deixar Renato e Nelinha sozinhos no escuro e resolve consertar o curto-circuito. Leal se desespera e liga para Niemann. Katrina reconhece Led, que fica desnorteado ao vê-la com Gaulês. Bárbara desiste de seu par e aceita se inscrever no concurso com Ramón. Hélia acusa Niemann de ter armado uma cilada para ela com a entrevista coletiva, e teme a reação de Leal. Katrina conta para Gaulês como conheceu Led. Ditta faz sua inscrição com Justine no momento em que Ramón chega à academia. Os dois se provocam. Duba e Heloísa também decidem se inscrever no concurso e Maureen fica desanimada com mais uma dupla de mulheres. Hélia encontra Leal e tenta se explicar. Niemann procura Maureen e consegue seduzi-la. Zeca leva um choque e desmaia. Katrina diz a Gaulês que vai ficar na cidade até que ele se case com ela. Pasquale conta para Faustaço que está apaixonado por Justine. Zeca se recupera e Nelinha fica aliviada. Leal volta ao lago onde Regeane desapareceu e encontra Portinho por lá. Hélia conversa com Niemann sobre seu passado e Maureen fica incomodada. Leal e Portinho choram e Deodora os observa escondida. Renato se aproxima para dar um beijo em Nelinha, mas ela se esquiva. Gaulês vai procurar Led na casa de Ditta e ela lhe conta que o filho está apaixonado. Milena começa uma disputa em busca de um namorado. Nelinha conta para Jannis que está se interessando por Renato. Hélia não tem tempo para Leal e ele busca conforto com Iolanda. Leal convida as netas para morarem com ele e propõe que a família toda se mude para o seu apartamento.

Cordel Encantado - capítulo 71


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 71 de “Cordel Encantado”. Confira a sinopse:

Jesuíno não beija Dora. Cândida se preocupa com Jesuíno. Filó procura Farid em Vila da Cruz. Antônia se revolta com Inácio. Úrsula fica animada com a notícia de que Euzébio dançará a valsa com a princesa. Açucena dança com Felipe como uma verdadeira princesa. Herculano repreende Cícero e Jesuíno por deixarem o acampamento. Filó conta para Antônia que viu Cícero. Inácio confessa a Miguézim que sente falta de Antônia. Úrsula se compromete a ajudar Virtuosa e Euzébio a se portar no baile. Maria Cesária comenta sobre a felicidade de Augusto ao ver Açucena dançando. Felipe comenta com rainha Helena que Açucena aceitou se casar com ele. Farid promete levar Bartira para o forró de Florinda. Farid visita Penélope. Úrsula tenta se meter na vida de Augusto e leva um fora.

Celebridade (últimos capítulos) - capítulo 107


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 107 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Yolanda mente que as fotos são para sua coluna na revista. Beatriz garante a Fernando que deseja os 200 mil dólares para comprar um quadro. Beatriz se recusa a ouvir o que Fernando quer lhe contar sobre a sua relação com Maria Clara. Noêmia dá uma lição de moral em Fabiana. Yolanda vende as jóias de Beatriz para Ubaldo. Renato e Fernando se encaram na reunião do Conselho. Maria Clara pede que Hugo durma em outro quarto. Renato concorda que Laura não é o melhor nome para dirigir um novo canal por assinatura da Vasconcelos, especializado em música brasileira. Renato diz a Joel que encontrou o dossiê e o manda engraxar os seus sapatos em plena redação. Beatriz avisa que tem 100 mil dólares para Marcos. Renato ouve a conversa, pressiona Marcos e descobre que a prima cometeu um erro no passado. Ubaldo dá uma pulseira de brilhantes para Laura e conta que comprou de uma milionária em dificuldades. Renato acha que é Maria Clara. Fernando cruza com Hugo na casa de Maria Clara, mas ela promete que os dois falarão depois sobre isso. Beatriz nota a pulseira nova de Laura e faz perguntas. Laura mente, dizendo que comprou a pulseira de uma amiga do colégio. Beatriz estranha a mentira. Renato ouve conversa de Hercília e Marcos sobre algo que aconteceu no barco de Lineu. Yolanda comenta sobre um vizinho que vai ser despejado e Jaqueline pensa que é Bruno. Ademar descobre que Darlene está fazendo chantagem com Beatriz e obriga-a a pedir demissão da TV. Renato conta para Laura que descobriu o dossiê e avisa que vai pedir a separação. Maria Clara e Fernando se amam apaixonadamente. Vladimir sonha com Darlene beijando-o. Na manhã seguinte, desfaz seu pedido de casamento a Jaqueline. Maria Clara diz a Lourival que Fernando, à época do crime, não sabia que ela era possível herdeira de Lineu. Darlene pede ajuda a Renato para manter o seu programa, e ele faz perguntas sobre a sua relação com Beatriz. Laura estranha quando Beatriz diz que não está definido quem será o novo diretor do canal de música. Laura e Marcos vão ao Sobradinho. Renato relembra um passeio de barco que fez com Beatriz há muitos anos, vai à casa dela e pergunta se Inácio é seu filho.

Dia 6 um grande sucesso está de volta!
De João Emanuel Carneiro:

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CONSOLIDADOS: Audiência 24/09

Trama registra boa audiência

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 24 de Setembro.

• Celebridade: Capítulo 105 - 25 pontos
• Cordel Encantado: Capítulo 69 - 27 pontos
 Tempos Modernos: Capítulo 69 - 23 pontos
 Duas Caras: Capítulo 75 - 40 pontos

Fiquem ligados!

Duas Caras - capítulo 76


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 76 de “Duas Caras”. Confira a sinopse:

Juvenal comunica a Evilásio, Guigui, Misael, Lisboa, Setembrina e Geraldo Peixeiro que vai invadir o terreno de Ferraço. Ferraço manda Waterloo terminar o serviço. João Batista ajuda Débora em sua mudança para um pequeno apartamento. Geraldo argumenta que a fábrica pode ser uma boa opção. Juvenal e Geraldo trocam insultos. Claudius dribla a segurança e entra na festa. Ferraço se assusta ao vê-lo. Os seguranças imobilizam Claudius. Ferraço tenta esconder o rosto, mas é reconhecido por Claudius. Sílvia ouve quando Claudius diz que Ferraço destruiu a vida de Maria Paula. Ezequiel também o acusa. Ferraço manda expulsarem os dois. Geraldo sugere que a comunidade seja consultada e Juvenal concorda com um plebiscito. Renato diz a Narciso que sua mãe não voltou para casa. Waterloo se prepara para atacar, mas Ronildo avista uma patrulha. Ferraço garante que é um complô contra a sua empresa, mas Sílvia não acredita. Ferraço encontra a bolsa de Maria Paula em seu carro e descobre seu endereço. Juvenal alerta Guigui que vai haver guerra pelo poder. Ferraço conta para Barreto o golpe que deu em Maria Paula. Barreto manda que ele procure outro advogado. Sílvia diz a Branca que Ferraço se assustou ao ver Claudius. Ferraço promete afastar Júlia de Evilásio se Barreto pegar o seu caso. Branca diz a Sílvia que acredita em Maria Paula. Lucimar encontra Maria Paula. Juvenal leva Maria Paula para a associação. Ela balbucia o nome de Ferraço. Sílvia pergunta a Ferraço se Maria Paula disse a verdade.

Tempos Modernos - capítulo 70


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 70 de “Tempos Modernos”. Confira a sinopse:

Leal acredita que Regeane ainda esteja viva e lamenta o fim das buscas. Hélia hesita em aceitar o convite de Niemann e ele lhe dá um tempo para pensar. Katrina cobra uma resposta de Gaulês ao seu pedido de casamento. Nara aconselha Hélia a não recusar a oferta de Niemann. Leal pede a ajuda de Niemann para procurar Regeane e o arquiteto promete contratar um detetive. Duba e Heloísa disputam o cargo de assistente de Goretti. Leal pede a ajuda de Iolanda para entrar no quarto de Regeane. Renato ensina Nelinha a pintar a casa e Zeca morre de ciúmes. Ditta procura um parceiro para o concurso e Pasquale se oferece para dançar com ela. Zeca provoca um curto-circuito na casa de Nelinha, que fica às escuras. Leal entrega os objetos de Regeane a Niemann, que se desfaz de tudo jogando no lixo. Nara alerta a Goretti que ela precisa de um par para o concurso. Niemann pede a Maureen que fale com Hélia para aceitar seu convite. Avidal Lossaco chega ao Brasil e é recebido por Niemann. Nara visita Lossaco e o obriga a ser o par de Goretti. Leal procura Faustaço e Zuppo e faz as pazes com os amigos. Ditta tenta dançar com Pasquale, mas reclama que não sabe ser conduzida. Gaulês propõe a Katrina que eles sejam apenas amigos. Zapata conta para Ramón que viu Ditta se inscrevendo no concurso de dança. Ditta quer que Justine seja seu par e tenta infringir os regulamentos do concurso. Katrina dá um beijo em Gaulês no momento em que Led chega para encontrá-los. Ramón decide se inscrever no concurso com Bárbara, mas ela avisa que já tem um par. Niemann anuncia aos jornalistas que Hélia participará da organização do concurso com ele e Leal assiste pela televisão.

Cordel Encantado - capítulo 70


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 70 de “Cordel Encantado”. Confira a sinopse:

Nicolau afirma que Úrsula não pode contar com ele para acabar com o baile de rei Augusto. Florinda incentiva Petrus a lembrar quem era o outro cúmplice da duquesa. Setembrino e Quiquiqui sonham com Téinha e Rosa. Patácio descobre que Augusto marcou o baile para o dia da inauguração do gerador. Rei Augusto anuncia ao povo de Brogodó que fará um baile para apresentar a princesa. Belarmino chega no acampamento e conta sobre o baile para os cangaceiros. Jesuíno se entristece ao saber do baile de Açucena. Açucena e Jesuíno sofrem de saudade um do outro. Augusto revela que Cesária será seu par no baile. Carlota conta para Timóteo sobre o baile no dia de São João. Úrsula não gosta de saber que Cesária será o par de rei Augusto no baile. Lilica ameaça Nicolau para ir ao baile com ele. Jesuíno pede para Galego o levar até Dora. Jesuíno visita Benvinda. Petrus descobre que a corte pretende voltar logo para Seráfia. Amália aconselha Maria Cesária a lutar para ficar com Augusto. Bartira pede para Farid levá-la no forró de Florinda. Filó aproveita a viagem de Neusa e Batoré para levar Antônia à Vila da Cruz. Jesuíno parece balançado com Dora. Açucena assume para Augusto que está nervosa com o baile. Ademar dá para Janaína a medalhinha de Santa Eudóxia que comprou de Açucena. Nidinho diz para Padre Joaquim que convidará Lady Cecília para ir ao forró com ele. Dora diz que arriscaria a vida novamente pelo amor de Jesuíno.

Celebridade (últimos capítulos) - capítulo 106


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 106 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Maria Clara conta toda a verdade para Fernando. Os dois se beijam apaixonadamente. Darlene quer dar uma festa para Vladimir no Espaço Fama e pede a Inácio, que acaba terminando tudo com ela. Darlene garante que Beatriz faz tudo o que ela quer. Vladimir veste a farda de bombeiro e é aplaudido no Andaraí. Daniel sugere que Paulo César procure emprego em uma loja. Darlene pressiona Beatriz para conseguir um anúncio na revista e a festa em homenagem a Vladimir. Renato procura o dossiê contra ele e encontra uma chave escondida em uma gaveta. Fabiana é convidada para uma campanha publicitária. Darlene tripudia de Inácio porque conseguiu tudo com Beatriz e deixa escapar que ela tem um segredo. Beatriz pede ajuda a Renato para levantar a grana para Marcos. Eliete, Jaqueline e Vladimir se preparam para ir à festa no Espaço Fama. Darlene conta que foi a responsável pela reintegração de Vladimir e pede que ele vá com ela à festa. Inácio pressiona Beatriz para saber porque ela está nas mãos de Darlene. Fernando encontra Caetano. Caetano garante que não esteve com Lineu no dia de sua morte. Beatriz jura que só fez tudo por Darlene porque Inácio estava siderado nela. Vladimir não perdoa Darlene e manda que ela suma de sua vida. Vladimir dá entrevistas na festa com Jaqueline ao lado. Bruno flagra Fabiana beijando outro e joga champanhe nela. Fernando se apresenta na delegacia e fala para Lourival de sua suspeita sobre Caetano. Renato descobre um ticket de estacionamento do aeroporto no porta-luvas do carro de Laura. Peixoto impetra habeas corpus e Fernando é liberado. Cristiano sente ciúmes da relação de Daniel e Noêmia. Renato encontra o dossiê contra ele em um armário no aeroporto. Cristiano conta para Fernando que Beatriz está querendo tirar 200 mil dólares da empresa. Joel pressiona Renato, que debocha, deixando-o sem entender nada. Fernando e Renato discutem. Marcos acua Beatriz, mas é interrompido pela chegada de Fernando. Corina recebe flores de Ubaldo. Renato e Laura se amam. Beatriz pede ajuda a Yolanda para vender as suas jóias. Fernando chega e vê as fotos que Yolanda fez das jóias.

Dia 6 um grande sucesso está de volta!
De João Emanuel Carneiro:

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Elenco de “Duas Caras” grava 100° capítulo da trama


O elenco da atual novela das 9, “Duas Caras”, irá se reunir neste Sábado, 27/09, em um restaurante no Rio de Janeiro para comemorar a gravação do 100° capítulo da trama, que ocorreu hoje.

A festa terá início às 20h30 e às 21h o elenco assistirá junto à exibição do capítulo 78, escrito pelo autor Aguinaldo Silva em 01/07 e gravado em 25/08.

O autor que é o anfitrião da festa, adiantou:

“Estou no capítulo 139, seguindo com a maior calma possível, focado na qualidade do roteiro e na condução da novela. No entanto, minha rotina é a mesma, não desacelero meu processo habitual de forma alguma. Além disso, dia ou outro surge alguma coisa pra supervisionar em ‘Tempos Modernos’.”

O capítulo 100 de “Duas Caras” irá ao ar em 23 de Outubro.

Elenco de “Tempos Modernos” grava 100° capítulo da trama


O elenco da atual novela das 7, “Tempos Modernos”, irá se reunir neste Sábado, 27/09, em uma churrascaria de São Paulo para comemorar a gravação do 100° capítulo da trama, que ocorreu hoje.

A festa terá início às 18h30 e às 19h15 o elenco assistirá junto a exibição do capítulo 72, escrito pelo autor Bosco Brasil em 30/06 e gravado em 15/08.

O autor não confirmou presença na festa, mas adiantou:

“Estou à todo vapor já no capítulo 133. É certeza que vou encurtar a novela, já descartei 179 capítulos. Estou rumando pro final e já escrevo pensando nisso.”

O capítulo 100 de “Tempos Modernos” irá ao ar em 30 de Outubro.

CONSOLIDADOS: Audiência 23/09

Trama registra ótima audiência

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 23 de Setembro.

• Celebridade: Capítulo 104 - 25 pontos
• Cordel Encantado: Capítulo 68 - 28 pontos
 Tempos Modernos: Capítulo 68 - 24 pontos
 Duas Caras: Capítulo 74 - 36 pontos

Fiquem ligados!

Duas Caras - capítulo 75


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 75 de “Duas Caras”. Confira a sinopse:

Maria Paula diz que é chegada a hora do acerto de contas. Ferraço acusa Maria Paula de ser louca. Bárbara manda os seguranças levarem Maria Paula para os fundos. Narciso exige que ela seja solta. Maria Paula diz a Branca que Ferraço é o homem que a enganou. Sílvia pergunta se ela quer dinheiro, pois não pode provar nenhuma das acusações. Maria Paula se solta e entra de novo correndo no salão, seguida por Bárbara, Narciso e os seguranças. Maria Paula garante que vai colocar Ferraço na cadeia. Ezequiel se assusta ao ver Maria Paula sendo levada pelos seguranças e pega a bolsa dela, que fica caída no chão. Bárbara se tranca em uma sala com Maria Paula. Narciso avisa que ficará na porta. Bárbara dá ordens a Waterloo e Ronildo sobre o que fazer com Maria Paula. Ezequiel tem visões e descobre que Adalberto é o seu patrão. Bárbara diz que ela se acalmou e foi embora por outra porta, quando Narciso questiona. Ferraço diz que Eva foi incompetente. Gabriel consola Eva, que chora. Ezequiel atende o celular de Maria Paula e conta a Claudius o que aconteceu. Débora avisa que vai se mudar. Ferraço fica furioso porque Bárbara mandou somente que Waterloo e Ronildo largassem Maria Paula em um local ermo. Bárbara diz que ele seria suspeito se algo acontecesse com Maria Paula. Sílvia ouve atrás da porta e se assusta. Juvenal diz que não vai deixar a fábrica se instalar.

Tempos Modernos - capítulo 69


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 69 de “Tempos Modernos”. Confira a sinopse:

Hélia e Leal se reconciliam. Katrina começa a falar sobre sua vida e Gaulês a convida para almoçar. Calógeras explica o que é necessário para abrir um processo de interdição e desconfia das intenções de Goretti. Led procura por Gaulês e Bárbara conta que ele saiu acompanhado. Goretti nega que queira interditar o pai, mas Calógeras decide falar com Leal. Iolanda visita Joca, que se queixa de sua ausência. Led conta para a mãe que foi procurar a menina que conheceu e Ditta fica preocupada. Iolanda percebe que Joca está com febre e descobre que ele se machucou. Niemann chama Calógeras para conversar e garante que não deixará que nada de mal aconteça a Leal. Led pensa em Katrina enquanto ensaia e se desconcentra. Katrina conta que sua mãe morreu e Gaulês se entristece. Leal pede para Nelinha lhe fazer companhia, mas a astrônoma recusa, dizendo que precisa arrumar sua nova casa. Zeca ensaia com Nara e comenta que combinou de ajudar Nelinha a fazer consertos em sua casa. Niemann mostra a Goretti que está preparando um dossiê sobre Leal. Calógeras procura Leal e ele confirma sua amizade com Niemann. Nelinha lamenta a ausência de Zeca, quando Renato aparece para ajudá-la. Katrina diz a Gaulês que sempre o amou e revela que voltou a São Paulo para se casar com ele. Bárbara tenta levar Ramón para a aula de dança, mas ele se recusa. Ditta presenteia Jannis e Túlio com um computador para que os dois estudem juntos. Niemann tenta convencer Leal de que seu apartamento ficou grande demais para uma pessoa só e insinua a Goretti que ela precisa de uma casa maior. Tertuliana avisa Leal que vai ficar mais tempo na fazenda. Zeca termina o ensaio e fala para Nara que vai encontrar Nelinha. Niemann faz uma proposta de trabalho a Hélia. Zeca chega à casa de Nelinha e a flagra com Renato. Bicalho comunica a Leal que as buscas por Regeane foram encerradas.

Cordel Encantado - capítulo 69


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 69 de “Cordel Encantado”. Confira a sinopse:

Jesuíno se oferece para levar Virtuosa e Euzébio para ver Cícero. Maria Cesária acusa Úrsula de ter colocado a jibóia em seu quarto. Jesuíno chega com Virtuosa e Euzébio no acampamento dos cangaceiros. Filó promete a Antônia que pensará em uma forma de ela se encontrar com Inácio. Euzébio e Virtuosa agradecem Herculano por ter salvo Cícero. Úrsula se prepara para encontrar Timóteo. Petrus se lembra que Úrsula possuía outro cúmplice além de Nicolau. Timóteo explica à duquesa por que quer ficar noivo de Carlota. Úrsula autoriza o noivado de Timóteo e Carlota. Batoré pressiona Antônia para marcar a data de seu casamento. Nicolau se recusa a fazer as unhas de Neusa. Carlota conta a Fausto sobre ela e Timóteo. Virtuosa diz que contará toda a verdade sobre Cícero para Açucena. Petrus afirma a Zenóbio e Florinda que irá desmascarar Úrsula. Dora dá sinais de vida enquanto Açucena reza por sua saúde. Doralice se recupera de seu acidente. Virtuosa e Euzébio contam para Açucena que Cícero está vivo. Timóteo fica noivo de Carlota. Rei Augusto dá uma rosa para Maria Cesária. Dora já consegue se levantar da cama. Açucena tem aulas de boas maneiras com rainha-mãe Efigênia. Florinda, Patácio e Augusto marcam eventos diferentes para a cidade no mesmo dia. Úrsula diz a Nicolau que acabará com o baile de apresentação de Açucena.

Celebridade (últimos capítulos) - capítulo 105


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 105 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Fernando tem certeza de que Renato está envolvido no crime e quer desviar a atenção da polícia sobre ele. Ademar garante que a fita não está com Darlene. Beatriz topa sair para dar uma volta com Marcos. Inácio e Darlene namoram no quarto de Beatriz, ele a convida para a pré-estréia de um filme, mas ela não quer ir. Renato pressiona para que o Conselho decida sobre a revista nova, mas Cristiano não deixa que nada seja decidido sem a presença de Fernando. Renato acusa Fernando de ter matado Lineu, para perplexidade de Cristiano. Guilherme agarra Eliete no quintal de sua casa. Ivan faz Nelito flagrá-los e Guilherme garante que ela sempre deu mole para ele. Nelito tem uma crise de ciúmes e acaba saindo da casa de Eliete. Fernando se esconde em um quarto no Sobradinho para escapar da polícia e tentar falar novamente com Caetano. Sandra aceita sair com Inácio, como amiga. Laura dá as roupas de Renato e obriga-o a vestir as que Hercília comprou para ele. Nelito pede para dormir na casa de Ana Paula. Maria Clara fica chocada ao saber que Fernando pode ser preso. Beatriz se chateia porque Fernando não apareceu na festa no Espaço Fama em homenagem a um filme. Laura garante a Beatriz que Marcos está louco de amor por ela. Joel insiste que Renato o indique como editor da nova revista. Sandra agradece a amizade de Inácio. Darlene aparece na festa no Espaço Fama e reclama com Inácio que ele não havia dito que haveria uma festa após a pré-estréia do filme e que, ainda por cima, convidou Sandra para ir com ele. Lourival bate na casa de Tânia com uma ordem de prisão para Fernando. Vladimir se emociona ao ser reintegrado ao Corpo de Bombeiros e chora abraçado a Eliete. Para não ser vista nem por Chagas, nem por Lourival, num ímpeto Tânia pede para Paulo César abraçá-la, quando ela estava a caminho do Sobradinho. Salvador ajuda Fernando a sair do Sobradinho. Peixoto garante a Maria Clara que agora Fernando pode saber que Nina é sua filha. Hugo dá a maior força a Clara. Darlene observa de longe a comemoração pela volta de Vladimir à corporação. Maria Clara pede que Eliete conte onde Fernando está escondido. Fernando vai à pensão onde mora Caetano, mas não o encontra. Fernando se surpreende ao dar de cara com Maria Clara e Nina no quarto do Sobradinho.

Dia 6 um grande sucesso está de volta!
De João Emanuel Carneiro:

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Novos nomes são confirmados no elenco de “Guaíba”, próxima novela das 18h

Novos nomes foram confirmados no elenco de “Guaíba”, a próxima novela das 18h do SBT. Confira:

DANIELA ESCOBAR, cujo último trabalho na TV foi a personagem Irene Villa Nova em “América” (2011-2012), irá interpretar SUZANA YBARRA, casada com Cícero, é mãe de criação de Alice. Estéril, optou pela adoção ainda nos primeiros anos de casamento. Com o marido bem estabelecido, parou de trabalhar para dedicar-se exclusivamente à maternidade.

STHEFANY BRITTO, cujo último trabalho na TV foi a personagem Kelly Toledo em “Páginas da Vida” (2013), irá interpretar ALICE YBARRA, filha biológica de Vitória, foi criada com amor e esmero por Suzana e Cícero. Cresceu sabendo que foi adotada e hoje retribui aos pais o carinho e atenção que recebeu. É uma menina alegre e otimista, exemplo de adoção bem sucedida. Alice sente-se inquieta e busca respostas para algumas perguntas a fim de compreender melhor a própria história. Para não preocupar seus pais de criação, não revela sua intenção. Matricula-se na escola de tênis de Vitória, onde conhece Ana, de quem se torna grande amiga.

JÚLIA ALMEIDA, que atualmente está no ar em “Duas Caras” (2014-2015) como Fernanda Carreira, irá interpretar LORENA, neta de Laudelino, é uma jovem esforçada, honesta e de bom coração. Torna-se uma boa amiga de Manu quando esta chega à casa de Iná com Júlia ainda bebê. Na abertura do Sabores da Juju, conhece Matias, com quem inicia um namoro. Formada em enfermagem, cuida de Tiago, tornando-se a referência materna do menino, já que seus pais não têm tempo para ele.

MALU VALLE, cujo último trabalho na TV foi a personagem Neuzinha em “Três Irmãs” (2013), irá interpretar VIVI MOURÃO, ex-socialite, vive de favores financeiros de suas “orientadas”, aproveitando sua boa influência na classe alta. É amiga de Cris, a quem tenta ensinar alguma classe.

MARCELLO MELO JR., que estará atuando pela primeira vez em novelas, irá interpretar MATHIAS, filho de Maria, trabalha como motorista na mansão dos Macedo. Esforçado, banca com o próprio salário a faculdade de comunicação. Foi criado com tal amor pela mãe que, mesmo adulto, mantém-se ingênuo e menino, numa certa medida incapaz de perceber a crueldade do mundo.

ALICE WEGMANN, que estará atuando pela primeira vez em novelas, irá interpretar SOFIA AZEVEDO, filha de Vitória e Marcos, é uma menina autoexigente e perfeccionista. Identifica-se com a mãe vencedora e, no fundo, despreza a figura ‘anulada’ do pai. Procura encarnar a filha irretocável e perfeita, mas sofre nas mãos de sua mãe.

O elenco já conta com Marjorie Estiano, Fernanda Vasconcellos, Rafael Cardoso, Thiago Lacerda, Ana Beatriz Nogueira, Nicette Bruno, Stênio Garcia, Paulo Betti, Regiane Alves, Gisele Fróes, Leonardo Medeiros, Leona Cavalli, Maria Eduarda, Marat Descartes, Ângelo Antônio, Malu Galli, Luis Carlos Vasconcelos e Marcelo Airoldi.

As gravações estão marcadas para iniciar no dia 27 de outubro.

Guaíba” é uma novela de Lícia Manzo, com direção geral de Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti, e direção de núcleo de Jayme Monjardim. A estreia está prevista para Dezembro.