sábado, 18 de abril de 2015

“Eu adorei o desfecho”, diz Juliana Paes sobre sua personagem em “A Favorita”


Com muita simpatia, a atriz Juliana Paes concedeu alguns minutos de sua agenda, entre as últimas gravações de sua personagem em “A Favorita” e os preparativos para interpretar a nova protagonista da próxima novela das 21h. Nos bastidores da festa dedicada a ela neste sábado (18/04), a musa elogiou o autor João Emanuel Carneiro, enfatizou o prazer que foi trabalhar com José Mayer e apontou a cena em que a Maíra foi pega pelos capangas dos vilões da trama como a sua favorita na novela, pela riqueza de emoção. Confira!

O que você achou do desfecho da Maíra?
“Eu adorei o desfecho e acho que o João Emanuel me deu um presente, pois ele caprichou nesse suspense que criou para a saída da Maíra. Não foi uma morte qualquer, mas teve toda uma perseguição, o que para mim foi muito rico. Com certeza o meu pedido de sair da novela de uma forma impactante foi atendido e isso valorizou a minha participação na trama. Acho que deixar um rastro numa novela é sempre muito legal e gratificante. Estou agradecida.”

Como você analisa a personagem?
“Eu nunca tinha interpretado uma jornalista e acho que acima da profissão do personagem, existe uma figura humana, uma mulher batalhadora, que tem seus ideais e é auto-suficiente demais. Algumas vezes me falaram que ela tinha muita personalidade e um jeito específico para uma jornalista, como se uma repórter não pudesse ser assim. É claro que pode. Acima de tudo, a Maíra era uma mulher de fibra e corajosa.”

Qual é a sua cena favorita de “A Favorita”?
“É a cena em que ela é pega pelos capangas dos vilões da novela, que por motivos maiores, não posso revelar quem são. Essa sequência é muito especial para mim. Eu me sujei toda porque me entreguei mesmo. Fiquei com a boca suja de lama... Gravar essa cena foi muito emocionante. A equipe aplaudiu e foi uma comoção geral. Foi uma loucura e muito gostoso de fazer. É uma cena rica em emoção, em informação e ao mesmo tempo é cheia de suspense, porque só o público vê a agonia que ela passa. A Maíra tenta ajudar um personagem até o último momento para provar quem realmente é a vilã da novela: Flora ou Donatela. Eu acho que o público vai se identificar, porque a gente sabe que o mundo está cheio de injustiça e de gente má.”

Como foi gravar com o José Mayer?
“Eu acho que é redundante falar que o José Mayer é um cara maravilhoso. Todo mundo deve falar isso dele. Isso é quase uma unanimidade aqui. Foi um prazer trabalhar com ele. Ele foi muito generoso e nos divertimos demais fazendo Maíra e Augusto César. Com certeza foi uma escola. Com toda a bagagem e segurança, o José Mayer não tem medo de consultar o diretor, a equipe e o próprio colega. Isso demonstra cuidado, preocupação e aquela consciência de estar sempre aprendendo. Ele é tem uma humildade exemplar.”

E com o Carmo Dalla Vecchia e a Rosi Campos?
“O Carmo é um amor, um querido. Foi muito gostoso trabalhar com ele porque as nossas cenas exigiam muita cumplicidade. Como são duas pessoas jovens, as pessoas da produção perguntavam se a gente não ia ter um caso, como se dois jovens, homem e mulher, não pudessem ser amigos. A gente tinha que ultrapassar a barreira da estética para fazer um casal de amigos e provar que é possível amizade de homem e mulher, para o público. Foi uma relação sem sensualidade e mais fraternal mesmo. E eu e a Rosi fizemos cenas de redação, sem cenas de emoção. Ela é uma grande colega de bastidores e é de um profissionalismo extremo. É muito pontual e está sempre de bom humor.”

Do que você vai sentir mais falta?
“De receber os capítulos com muita ansiedade e curiosidade. Cada capítulo que chegava criava a maior expectativa. A novela realmente prende a atenção e, além de atores, nós somos de certa forma expectadores também.”

Você vai conseguir continuar a assistir a novela, apesar da agenda lotada como protagonista da próxima trama?
“Agora que terminei meu trabalho como a Maíra, tenho quatro meses de descanso e preparação para viver a minha próxima personagem. Então nesses quatro meses eu garanto que vou assistir a novela todos os dias, sem perder um capítulo. Quando as gravações da nova novela começarem, vou me esforçar pra continuar assistindo. Se perder um, vejo no site do SBT depois.”

Quais são as expectativas para a trama?
“Eu acho que o João foi muito corajoso. Ele desfechou um momento da trama e é como se ele estivesse fazendo uma nova novela agora. Fica cheio de suspense e mistério no ar e é isso que o público gosta de ver. Onde a Maíra infelizmente morreu, ela estava correndo contra o tempo pra reverter uma situação importante para a trama principal. Agora, estou morrendo de ansiedade pra saber como isso vai se desenrolar. Eu sei que estou indo para um trabalho que vai exigir muito mais de mim, mas a gente sempre sente quando deixa um bom trabalho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.