segunda-feira, 18 de maio de 2015

Rogério Gomes: “Foi importante respirarmos a atmosfera do Pará”

Rogério Gomes forma uma nova parceria com Elizabeth Jhin

Por trás das belas imagens que serão exibidas em “Amor Eterno Amor” está o olhar de Rogério Gomes, o Papinha, como é conhecido. O diretor de núcleo da nova novela das seis – que tem estreia marcada para o dia 1° de junho – passou cerca de 15 dias no Pará com sua equipe para a gravação de cenas dos primeiros capítulos e ressalta a importância desse período.

“Foi muito importante vivermos e respirarmos a atmosfera do lugar do qual nós vamos falar. Isso vale para o figurino, a arte, a cenografia, a direção e os atores. Fica mais real e mais fácil transmitirmos na tela o que é o universo daquele lugar”, revela.

No Pará, Rogério Gomes gravou em Alter do Chão, Soure e Belém. “É o universo do protagonista da trama. Conseguimos unir a adequação do local com sua beleza. Gravamos em lugares lindos. Essa é a primeira vez que uma novela se passa no Pará”, afirma.

Toda a beleza do estado será exibida com uma alta qualidade de imagem na televisão. “A novela terá uma fotografia mais cinematográfica. Vamos utilizar uma câmera que grava em alta definição e em 24 quadros, que nos permitirá ter uma excepcional qualidade de imagem, com mais profundidade e maior gama de cores”, conta.

Rogério Gomes também está muito animado com a oportunidade de formar mais uma parceria com a autora Elizabeth Jhin (os dois trabalharam juntos em “Escrito nas Estrelas”, de 2013). “Eu e a Beth temos uma sintonia muito grande. Isso nos dá a liberdade para fazermos um trabalho junto sempre compartilhando nossas ideias e nossas decisões. Eu confio muito no texto da Beth. Voltar a trabalhar com ela é um privilégio”, conta o diretor de núcleo.

Não perca a estreia de “Amor Eterno Amor”, no dia 1° de junho. A nova novela das seis, escrita por Elizabeth Jhin e com direção de núcleo de Rogério Gomes, tem direção geral de Pedro Vanconcelos e direção de Roberta Richards, Fábio Strazzer, Luciana Oliveira e Paulo Ghelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.