segunda-feira, 1 de junho de 2015

SBT deve reprisar novela às 17h em 2016

O SBT está cogitando exibir uma reprise de novela às 17h, a partir de janeiro de 2016. O horário, que foi dedicado à produção de novelas inéditas pelos cinco primeiros meses dos últimos dois anos, ainda não possui nada definido para ser apresentado em janeiro próximo.

Com a recusa de Carlos Romero após o término de “A Usurpadora”, o horário foi oferecido para alguns autores sem projetos próximos, mas todos eles recusaram.

Alcides Nogueira, cujo último contato com novelas foi em “Ciranda de Pedra” (2011), afirmou: “Não tenho nada definido que se enquadre nesse horário por agora. Quero retornar às novelas só daqui a uns dois ou três anos, quero desenvolver uma trama contemporânea para às sete horas”, disse.

 Carlos Lombardi, autor de “Pé na Jaca” (2011), sua última novela no ar, justificou: “Eu não tenho experiência com nenhum outro horário além das 19 horas. Desde minha época como colaborador até atualmente, só trabalhei com roteiros para esse horário, é a linguagem que sei falar com o público de novelas. Prefiro não me arriscar por agora. Meu próximo projeto, que ainda irei desenvolver, será, certamente, para às 19 horas”.

O autor Miguel Falabella, afastado das novelas por escolha própria desde “Negócio da China” (2012), por baixa audiência, comunicou: “Não tenho interesse. Me arrisquei às 18h com ‘China’ e não deu muito certo, também prefiro me ater às 19h. Quero estar de volta em 2016, nesse horário”.

Sem encontrar autores experientes para ocupar a faixa, a direção de dramaturgia da emissora já cogita transmitir uma reprise no horário, já que inevitavelmente Christina Rocha e seu telebarraco “Casos de Família” entram de férias em dezembro. A sessão “Reprise Especial”, que foi lançada em 2012, possivelmente retornará à telinha.

Dentre as novelas já discutidas, estão os estrondosos sucessos “Dancin’ Days” (1985); “A Gata Comeu” (1988); “Roque Santerio” (1992); “Barriga de Aluguel” (1993); “Top Model” (1994); “Mulheres de Areia” (1996); “A Viagem” (1998); “História de Amor” (1998); “O Rei do Gado” (2003); “O Cravo e a Rosa” (2003); e “Rebelde” (2004), de Pedro Damián – justamente a novela que abriu a sessão “Reprise Especial” em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.