segunda-feira, 13 de julho de 2015

Começam as gravações de “Morde & Assopra”

Adriana Esteves, Bárbara Paz, Paulo Vilhena e André Bankoff
em cena do primeiro capítulo da trama

Começaram hoje (13/07) as gravações da próxima novela das 19h do SBT, “Morde & Assopra”.

A trama tem autoria de Walcyr Carrasco (“Caras & Bocas”), direção-geral de Pedro Vasconcellos e direção de núcleo de Rogério Gomes (ambos comandam a direção de “Amor Eterno Amor”, novela das 18h da emissora).

Apaixonada pela nova personagem, Adriana Esteves buscou inspiração, em parte, na própria história para dar vida a Júlia, que se apaixona à primeira vista por Abner (Marcos Pasquim) no início de “Morde & Assopra”. Protagonista da nova novela das 19h, a atriz viveu situação parecida quando conheceu o marido, o ator Vladimir Brichta.

“Quando vi o meu marido me perguntei: onde ele estava? Amor à primeira vista total, assim como vai acontecer um encantamento no primeiro encontro da Júlia com o Abner”, revela.

Mas as semelhanças com Júlia param por aí. Adriana nunca tinha estudado sobre dinossauros e é bem mais tranquila do que a paleontóloga, que promete muita ação e briga em sua relação de amor. Feliz da vida por ganhar mais uma vez um papel de Walcyr Carrasco, a atriz destaca que um dos seus melhores trabalhos foi criado pelo autor.

“Está sendo ótimo fazer mais uma novela do Walcyr. Guardo a lembrança da grande personagem que foi Catarina, de ‘O Cravo e a Rosa’, e agora ele me dá mais uma heroína. Elas são bem diferentes e dois grandes desafios”, aponta.

Um gato de olhos azuis vai chamar a atenção. Mas André Bankoff não é apenas um rostinho bonito. O ator, que deu os primeiros passos na Oficina de Atores do SBT, agarra com unhas e dentes a chance de trabalhar pela primeira vez com Walcyr Carrasco, de quem é fã assumido. O presente veio em dose dupla. Fã da trama “O Cravo e a Rosa”, escrita pelo autor, ainda vai contracenar com Adriana Esteves, protagonista da novela “Morde & Assopra”.

“Fiquei muito feliz com o convite do Walcyr, ainda mais para fazer um personagem como o Tiago, um cara doce e carismático. Sempre assisti a várias novelas dele. ‘Chocolate com Pimenta’, ‘Alma Gêmea’ e ‘Caras e Bocas’ foram tramas incríveis. Acompanhando o trabalho, vejo que tem uma relação muito próxima ao público, as pessoas se identificam e por isso sempre têm audiências maravilhosas. A minha predileta foi ‘O Cravo e a Rosa’, que tinha justamente a Adriana Esteves fazendo par romântico com o Eduardo Moscovis. Foi um trabalho de excelência, com interpretação de alto nível. Está sendo muito divertido gravar com ela. É uma pessoa engraçada, gente boa e carismática”, elogia.

Cissa Guimarães, que viverá a personagem Augusta, também comentou sobre a novela:

“Quando o Walcyr Carrasco me convidou, ainda não sabia se teria forças”, disse. A atriz perdeu o filho Rafael Mascarenhas em 2010 e estava afastada desde então. “Depois de um tempo, fui elaborando melhor a ideia e acabou que deu certo. Tive um grande apoio dele e do Papinha, como nós chamamos o diretor da novela, Rogério Gomes. Estou me sentindo muito bem”, revela. “Augusta é uma mulher sofisticada, séria e elegante. Estou adorando interpretá-la”, completa.

Paulo Vilhena também comentou sobre seu personagem:

“O nosso trabalho está uma grande diversão. Acho que a novela das sete tem esse pretexto de ser mais leve e a nossa também reúne um tom aventureiro. Está sendo muito gostoso e engraçado. Como estou no meio de profissionais que já conheço, respeito e sou respeitado, está uma delícia”, revela.

Interpretando um gago, Paulo encara a peculiaridade de Cristiano como um bom desafio para não ficar restrito a personagens que roubam a cena pela beleza.

“Poderia ser uma barreira, mas virou diversão. Fica gostoso. Sempre é bom fazer um personagem diferente de tudo que você já fez. É positivo para o ator se exercitar e o público não criar um rótulo”, avalia.

E por fim, o protagonista Marcos Pasquim comentou sobre seu personagem Abner.

“O Abner é um homem bronco, rústico, uma delícia de interpretar. Será a primeira vez que farei um personagem com sotaque, o que torna o trabalho bem mais difícil. Mas o meu sotaque na trama não vai ser tão carregado como o do pessoal que vive no campo”, explica.

Na preparação para se tornar um homem do mato, Marcos Pasquim conta com a ajuda de uma profissional da fala, além de ter passado um período em Marília, observando de perto comportamento e dicção do povo da região.

“Temos a ajuda de uma fonoaudióloga. Além disso, fui para Marília, fiquei uma semana por lá e conheci algumas pessoas. Prestei bastante atenção na maneira como elas falavam. Sem dizer que existe um Abner lá, o homem em que meu personagem foi inspirado. Nos próximos dias vamos voltar para lá, para gravar”, revela.

Morde & Assopra” estreia em setembro, substituindo “Ti Ti Ti”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.