sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Paulo Vilhena se diverte ao fazer um personagem gago em “Morde & Assopra”

"Sempre é bom fazer um personagem diferente de tudo que você já fez", observa Paulo Vilhena

Aventureiro, atrapalhado e super divertido. Paulo Vilhena reúne todos esses adjetivos em seu novo personagem, Cristiano, um paleontólogo que vai dar o que falar em “Morde & Assopra”, nova novela das sete. As risadas não estão restritas à trama. Companheiro de Júlia (Adriana Esteves), Virgínia (Bárbara Paz) e Tiago (André Bankoff), tem se divertido muito nos bastidores.

“O nosso trabalho está uma grande diversão. Acho que a novela das sete tem esse pretexto de ser mais leve e a nossa também reúne um tom aventureiro. Está sendo muito gostoso e engraçado. Como estou no meio de profissionais que já conheço, respeito e sou respeitado, está uma delícia”, revela.

Interpretando um gago, Paulo encara a peculiaridade de Cristiano como um bom desafio para não ficar restrito a personagens que roubam a cena pela beleza.

“Poderia ser uma barreira, mas virou diversão. Fica gostoso. Sempre é bom fazer um personagem diferente de tudo que você já fez. É positivo para o ator se exercitar e o público não criar um rótulo”, avalia.

Para se transformar em um especialista na busca de ossos de animais pré-históricos, o ator fez um estágio de uma semana no Museu Nacional do Rio de Janeiro e agora vê que a rotina é bem mais comum do que pensava.

“Realmente não conhecia nada da profissão e nem o que ela representava. Foi uma experiência interessante e agora é muito louco. Parece com a sensação de quem comprou um carro. Você acha que tem uma grande novidade, um carro diferente e quando começa a andar na rua percebe que todo mundo têm igual”, conta.

Empolgado com a descoberta da paixão de tanta gente por dinossauros, Paulo aposta que o autor Walcyr Carrasco acertou em cheio em temas contemporâneos, também com a abordagem de robôs, que têm tudo para atrair a atenção e curiosidade do público.

“Tem muita novidade e coisas distantes da realidade da grande maioria da população. Mas é uma boa forma de aprender, se identificar e a partir dela ter a possibilidade de estudar mais a fundo. A novela trata temas bem contemporâneos, não tem nada fantasioso”.

Morde & Assopra” é escrita por Walcyr Carrasco, com direção geral de Pedro Vasconcelos e núcleo de Rogério Gomes. A nova novela das sete tem estreia marcada para o dia 14 de setembro. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.