segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Manoel Carlos escreverá novela substituta de “Caminho das Índias”


O SBT bateu o martelo: o autor Manoel Carlos irá escrever a próxima novela das 21h, substituta de “Caminho das Índias”, de Glória Perez.

Manoel, que é contratado pela emissora desde 1980, já escreveu 11 telenovelas (sendo uma em parceria com Gilberto Braga): quatro para o horário das 18h e sete para o horário das 21h.

Sua última trama no ar, “Páginas da Vida” (2013) foi um grande sucesso de audiência e crítica. O autor abordou temas sociais como síndrome de down, e apresentou situações do cotidiano de seus personagens, como alcoolismo, desemprego e mais.

O autor comentou sobre a criação de sua nova trama:

“Como sempre, vamos ter um punhado de histórias humanas que roçam a realidade, mas são ficcionais. Veremos homens e mulheres vivendo suas vidas com dramas e comédias a seu redor, sempre superando as dificuldades do dia a dia.”

Maneco também adiantou que, mais uma vez, a protagonista da história se chamará Helena:

“Vai ser Helena sim. Já é uma tradição de anos e eu não vou simplesmente quebrar agora, sem motivos. A diferença é que, pra minha próxima novela, eu vou querer uma Helena um pouco mais jovem. Sempre escalo atrizes por volta dos 40 ou 50 anos para viverem as minhas protagonistas e agora imaginei uma bem-sucedida na profissão, como uma modelo, bonita, mas perdida, tentando se encontrar. Ainda é cedo pra dizer, pois ainda estou construindo a novela.”

O argumento da trama foi avaliado no início do mês pelo autor.
A sinopse oficial deve ser entregue no mês de Outubro.

A nova novela de Manoel Carlos deve estrear em Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.