segunda-feira, 23 de novembro de 2015

“Lado a Lado”: Conheça a ex-baronesa Constância Assunção, mãe controladora de Laura

Patrícia Pillar como a ex-baronesa Constância

Ex-baronesa da Boa Vista, Constância Assunção é a perfeita representação de uma dama da alta sociedade. Não lhe faltam o porte altivo, a beleza radiante e a habilidade para o xadrez das relações sociais e políticas da elite em 1903. Bem casada com Assunção (Werner Schunemann), mãe de Albertinho (Rafael Cardoso) e Laura (Marjorie Estiano), ela ama a família e, por isso mesmo, não quer perder um centímetro sequer do prestígio social dos Assunção.

O problema é o “ex” que passou a acompanhar o seu título de nobreza, desde que a república substituiu a monarquia. Como se não bastasse, nos últimos anos, ela também viu os negócios dos Assunção com o café irem de mal a pior. Prática, ela já percebeu que, sem a proteção de um imperador, o seu marido só vai se recuperar se assumir um bom cargo político na república.

Ela também não perde de vista o futuro dos filhos. Sonha em ver a filha assumindo papel de dama da sociedade, casada com Edgar Vieira (Thiago Fragoso), filho do senador Bonifácio Vieira (Cássio Gabus Mendes). Mas fica indignada ao ver que a jovem despreza as tradições – Laura sonha em trabalhar como professora, para horror da mãe. Certa de que o faz para o bem da moça, Constância não se furta de interferir o tempo todo no casamento da filha e nas amizades dela. Amizades também, porque a baronesa não pode tolerar a afinidade entre Laura e Isabel (Camila Pitanga). Para a ex-baronesa, tudo é muito simples: classes não se misturam, cores não se misturam.

Tudo que ela faz é para bem-estar da família, desde que todos se comportem como ela espera. Tudo para preservar o mundo de riqueza, tradição e refinamento que ela aprendeu a amar quando ainda era a baronesa da Boa Vista.

Lado a Lado” é uma novela de Claudia Lage e João Ximenes Braga, com direção-geral de Dennis Carvalho e Vinícius Coimbra, e núcleo de Dennis Carvalho. A estreia está marcada para o dia 7 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.