sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Marcello Melo Jr. estreia nas novelas de época como um capoeirista arruaceiro

Marcello Melo Jr gravou as primeiras cenas da novela em São Luís

O ator Marcello Melo Jr comemora sua estreia nas novelas de época. Em “Lado a Lado”, ele será o capoeirista Caniço. “Ele é um cara sem discernimento. Um arruaceiro! Tem uma índole duvidosa, com uma certa tendência para a maldade. Acaba se envolvendo em armações por causa da Berenice, que manipula ele”, conta o ator.

O convite para interpretar o Caniço surgiu quando Marcello fez o teste para o papel, no início de setembro. “Fiquei muito feliz porque já estava tudo encaminhado”, conta o ator. Depois de um curto período de férias – ele viveu Mathias em “A Vida da Gente”, que teve suas gravações finalizadas em maio –, ele já embarcou rumo a São Luís, no Maranhão, onde ele passou quinze dias. “Deu a impressão de que era o Rio de Janeiro do início do século e foi muito legal”, revela o ator.

Marcello, que fez capoeira dos dez aos 16 anos de idade, não teve dificuldade para gravar as cenas de luta. “Já fiz capoeira no Nós do Morro, mas não segui as cordas, porque era uma aula alternativa. Quando fiz as aulas para o personagem só reativei a memória”, conta o ator. O gingado dele é tão bom que rendeu elogios do coreógrafo e bailarino Jaime Arôxa durante a preparação do elenco.

Ao contrário do personagem Zé Maria, interpretado por Lázaro Ramos, que defende a capoeira apenas como uma forma de expressão da cultura negra de origem africana, o Caniço tende à maldade e usa a capoeira em brigas de rua. “Tudo o que ele puder usar para expressar sua agressividade, ele usa. Por isso, utiliza a capoeira como arma”, revela. Na vida real, Marcelo Mello Jr. conta que foi bastante orientado pelos mestres da capoeira a usar a luta apenas de forma pacífica.  “Os professores sempre foram disciplinados e disseram para tomar cuidado, não mexer com outros grupos, até porque cada roda é uma roda. Por isso, eu acabei tendo mais conhecimento do assunto e aprendendo a identificar a maldade. Tem gente que gosta de se exibir e já vi até um cara derrubando uma menina. Eu gosto da capoeira como uma expressão artística, mais dançante”, conta o ator.

Ágil e flexível, Marcelo Mello Jr. deve exibir um belo espetáculo de capoeira durante a novela. A interação com Lázaro Ramos também ajuda no resultado final. “Ele é uma pessoa super generosa! Eu sou fã dele e esse trabalho é uma oportunidade de trocar experiência. A gente está sempre passando o texto juntos e brincando muito”, revela.

Lado a Lado” é uma novela de Claudia Lage e João Ximenes Braga, com direção-geral de Dennis Carvalho e Vinícius Coimbra, e núcleo de Dennis Carvalho. A estreia está marcada para o dia 7 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.