sábado, 30 de abril de 2016

Coluna do SBT – Edição 1

INTERRUPÇÃO
A novela “Lado a lado” não será exibida no dia 4 de maio por conta da transmissão do “Prêmio da gente”, de Silvio Santos. A decisão partiu do próprio apresentador. O folhetim de Claudia Lage e João Ximenes Braga, entrando em reta final, volta ao ar no dia 5, em seu horário normal.

INDIRETA
Os autores de “Lado a lado” estão publicamente insatisfeitos com os índices de audiência da novela. Nos capítulos, diálogos com frases do tipo “qualidade e popularidade nem sempre andam juntos” já foram proferidos pelos personagens. A emissora não está vetando as crítcas abertas.

SINOPSE
Dia 15 de maio é a data marcada para a dupla Filipe Miguez e Izabel de Oliveira entregar a sinopse da próxima novela das sete, cuja estreia está prevista para outubro, substituindo “Aquele beijo”. As protagonistas serão três empregadas domésticas, conforme prevê o argumento. Esta será a primeira novela da dupla como autores titulares.

PRÓXIMA DAS SEIS
A direção de dramaturgia da emissora está analisando o argumento de vários autores para entrar na faixa das 18h em novembro, quando “Flor do Caribe” for finalizada. Na fila, autores como Lícia Manzo (“A vida da gente”), Alcides Nogueira (“Ciranda de pedra”) e a dupla Duca Rachid e Thelma Guedes (“Cordel encantado”). O anúncio será feito no dia 16.

NOVELA DAS NOVE DE 2017
E é no dia 23 que o SBT anuncia quem irá substituir Manoel Carlos em fevereiro de 2017, no horário das 21h. Há argumentos da dupla Gilberto Braga e Ricardo Linhares, e de Sílvio de Abreu.

FOLGA PERDIDA
O elenco de “Caminho das Índias” perdeu a habitual folga de sábado, segundo definição do diretor Marcos Schechtman, agora que a novela entra em reta final. O motivo é que a frente de capítulos apertou: hoje, ele grava cenas para o 175 (no ar em 9 de maio), sendo que a emissora transmite o 168 mais tarde. O planejamento é chegar ao capítulo 199 até o dia 31 de maio. Se tudo sair como esperado, sem contratempos, as gravações terminam no dia 5 de junho.

FILMAGENS – 1
O diretor Dennis Carvalho definiu 25 de maio, uma quarta-feira véspera de feriado, como o último dia de gravações de “Lado a lado”, novela das 18h do SBT. Restam apenas 17 capítulos para filmagens. A novela termina no dia 3 de junho.

FILMAGENS – 2
Leonardo Nogueira e Jayme Monjardim seguem comandando as gravações de “Flor do Caribe”, próxima das 18h, a todo vapor. Já foram gravadas cenas de 18 capítulos completos. Monjardim definiu que até o dia 31 de maio, 37 capítulos deverão estar prontos. A estreia da novela é no dia 6 de junho.

FÉRIAS PROLONGADAS
Walcyr Carrasco descartou os planos do SBT para o autor escrever uma nova novela a ser exibida no primeiro semestre de 2017. Segundo ele, agora irá tirar férias prolongadas para “renovar as ideias”. Carrasco escreveu praticamente uma novela por ano desde 2011. Foram “Sete pecados” (2012), “Caras & bocas” (2013) e “Morde & assopra” (2015).

VALE A PENA VER DE NOVO?
A direção de dramaturgia do SBT não está muito satisfeita com os índices de “Sete pecados” na faixa de reprises da tarde. A trama está com média de 16 pontos, contra 23 de “América” e 24 de “Senhora do destino” no mesmo período. A média do “Vale a pena ver de novo” em março foi de 28 pontos. Mesmo com a queda, “Sete pecados” segue sendo exibida na íntegra.

VISITA AO PROJAC
Manoel Carlos está animado com sua próxima novela das 21h, “Viver a vida”, que estreia no dia 13 de junho. O autor esteve nos estúdios de gravações durante a tarde de ontem, para acompanhar as filmagens de cenas para o 5º capítulo. Ele se diz satisfeito com os trabalhos iniciais e que já escreveu 47 capítulos da trama.

DERROCADA DA VILÃ
Começa a ir ao ar no dia 5 de maio a surra que a psicopata Yvone (Letícia Sabatella) irá levar de Melissa (Christiane Torloni) em “Caminho das Índias”. Segundo o que a coluna apurou, o capítulo termina no momento em que a vilã leva o primeiro tapa, deixando o gancho para que o público veja o barraco completo no dia 6. As cenas foram gravadas na última quarta-feira (27/04).

DIÁRIO VIRA SEMANAL
Já está definida a data de retorno do “Casos de família” para a grade da emissora. O telebarraco comandado por Christina Rocha deixa de ser diário e passa a ser semanal: estreia quarta-feira, 4 de maio, às 22h30, logo após “Caminho das Índias”. Ocupa o lugar de “Friends”, que terminou dia 6 de abril e teve reprise de episódios aleatórios durante as últimas três semanas.

REPRISE ESPECIAL – 1
A mudança do “Casos de família”, originalmente exibido de segunda a sexta-feira, às 17h, se deve à reprise de “Rebelde” que ocupa a faixa horária desde janeiro. O drama teen segue registrando médias consideráveis para a emissora e deve seguir no ar até outubro, no mínimo.

REPRISE ESPECIAL – 2
O SBT ainda estuda se irá produzir uma novela inédita para a faixa das 17h, ou se irá escalar uma nova reprise para substituir “Rebelde”. Se for pela primeira opção, a emissora deve correr com os trabalhos para aprovar argumentos e iniciar a produção. Já a reprise pode ser decidida até um mês antes. Novelas como “Laços de família” (2007), “Mulheres de areia” (1996) e “História de amor” (1998) são as mais cogitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.