quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ailton Graça revela inspiração para viver o ex-seminarista Quirino em “Flor do Caribe”

Aílton Graça será Quirino, em Flor do Caribe

Um ex-seminarista que acabou desistindo de seguir o sacerdócio por um chamado maior: o de ser pai. Este é Quirino, personagem de Ailton Graça em “Flor do Caribe”. “Ele ainda carrega os mesmos valores e princípios, mas sua vida mudou quando ele recebeu o Juliano (Bruno Gissoni) de presente. Ele seguiu como pai sem antes ter um relacionamento amoroso que definisse isso”, conta o ator. Sobre o companheiro de cena, Ailton é só elogio a Bruno Gissoni: “Temos uma sintonia muito boa. Ele não se fia na beleza, está sempre estudando e empenhado em querer aprender como ator”.

Funcionário da família Albuquerque, Quirino é um motorista que também dá uma de mecânico e marceneiro quando necessário. “A única coisa com que ele não sabe lidar é com o amor e nesse aspecto ele tem certa timidez, o que foge completamente dos outros personagens que já fiz e me traz um desafio muito grande. Estava pedindo há muito tempo um personagem assim”, comemora o ator. E a responsável por balançar o coração do quase padre será Doralice, personagem de Rita Guedes. “Doralice é uma mulher de valores nobres e isso vai fazer com que os dois se aproximem muito”, conta.

Para compor o personagem, Ailton tem se inspirado na figura dos griots, contadores de história africanos, responsáveis por transmitir oralmente a cultura de sua tribo. “Também tenho ido a missas para conversar com padres que não são ortodoxos, pois acho que o Quirino é um pouco assim”, diz. Assim como seu personagem, Ailton também é um homem religioso. “Trabalhei muito tempo com cultura popular e tive contato com o sincretismo que compõe a religiosidade do brasileiro. Eu misturo todas as religiões, mas tenho mais tendência a vivenciar o espiritismo e o catolicismo. Tenho uma devoção muito grande à Nossa Senhora Aparecida e São Jorge”, revela.

Não perca a nova novela das 18h, “Flor do Caribe” escrita por Walther Negrão, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira, que estreia dia 6 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.