sexta-feira, 27 de maio de 2016

José Henrique Ligabue comemora seu primeiro personagem em Flor do Caribe

José Henrique Ligabue comemora primeiro papel na televisão

Estreante em novelas, o ator gaúcho José Henrique Ligabue mergulhou de cabeça no universo nordestino para viver Lino, neto de Veridiana (Laura Cardoso) e irmão de Candinho (José Loreto) e Dadá (Renata Roberta). O ator, que já trabalhou com o diretor Jayme Monjardim em um longa-metragem, não vê a hora de ver seu personagem na telinha. “Por tudo que nós gravamos até agora, tenho certeza que será uma novela linda!”, garante.

José Henrique conta que já está apaixonado por seu personagem. “Ele tem um dom com as mãos que é uma benção. Ele faz bordado, bilro e aprendeu a tocar sanfona sozinho. É um cara muito sensível, bem diferente do típico homem do sertão e por causa disso acaba sofrendo certo tipo de bullying da própria família”, explica.

E por temer o preconceito sobre sua habilidade, Lino vai tentar escondê-la dos outros. Ligabue defende seu personagem e diz que se inspira no cangaceiro Lampião que, assim como Lino, era quem fazia os bordados de suas roupas. “Acho até que esse pode ser um argumento para o personagem romper a timidez e se defender, já que, por enquanto, ele ainda se deixa abalar pelas críticas”, aposta.

Para viver o personagem, José Henrique teve aulas de prosódia, sanfona, bordado e bilro. Graças ao avô, que era alfaiate, o ator revela que já tinha alguma afinidade com o mundo da costura. “Se alguma roupa minha estraga, eu mesmo gosto de costurar. Até minha namorada me pede para fazer algum conserto nas roupas dela”, conta. O verdadeiro desafio foi aprender o sotaque nordestino. “Foi bem difícil no começo. Às vezes quando visitava minha família no Sul, chegava falando com sotaque nordestino e as pessoas estranhavam”, conta.

Não perca a nova novela das 18h, “Flor do Caribe” escrita por Walther Negrão, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira, que estreia dia 6 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.