segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sílvio de Abreu é encarregado de escrever substituta de “Viver a Vida”


O SBT bateu o martelo: o autor Sílvio de Abreu irá escrever a próxima novela das 21h, substituta de “Viver a Vida”, por sua vez escrita por Manoel Carlos.

Sílvio foi contratado pelo SBT em 1975, como um de seus atores. Somente em 1983, o autor decidiu se dedicar aos roteiros de telenovelas. Sozinho, já escreveu 11 obras para a emissora, passando pelos horários das 19h e 21h. Atuou como co-autor de Cassiano Gabus Mendes, quando este precisou se afastar de uma de suas novelas. E supervisionou o texto de três tramas, para os autores Carlos Lombardi, Maria Adelaide Amaral e João Emanuel Carneiro.

Sua última novela no ar, “Belíssima” (2012-2013), foi um grande sucesso de audiência, crítica e repercussão. O autor investiu no suspense para criticar a obsessão pelo poder e pela imagem em uma sociedade regida por aparências. Foi nesta novela que o autor apresentou Bia Falcão (interpretada por Fernanda Montenegro), considerada uma das vilãs mais icônicas da teledramaturgia brasileira.

O autor comentou sobre sua nova trama:

“O argumento que entreguei ao SBT é bem simples. A novela é contemporânea, ambientada em São Paulo. Quero juntar o melodrama, a comédia e, obviamente, ação policial em uma trama só. A história vai girar em torno de um homem apaixonado que é traído pela mulher”, diz, sem revelar muitos detalhes.

A sinopse oficial deve ser entregue em setembro.

A nova novela de Sílvio de Abreu tem estreia prevista para fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.