segunda-feira, 11 de julho de 2016

Duração de “Aquele Beijo” será reduzida por baixa audiência


A novela das sete do SBT, “Aquele Beijo”, será oficialmente encurtada em três semanas pela emissora. O principal motivo da redução do folhetim de Miguel Falabella é a baixa audiência conquistada desde a estreia: a trama possui a segunda pior média da faixa nos últimos anos, com apenas 25,6 pontos de média na grande São Paulo, de acordo com o IBOPE.

Por esta razão, a novela que teria inicialmente 173 capítulos, deve ser finalizada com 155: 18 a menos que o previsto. A data de término é agora definida para o dia 7 de outubro.

O autor, que já finalizou o texto de 123 capítulos, comentou sobre a redução da novela:

“Tropeços fazem parte da vida. ‘Aquele Beijo’ está agradando ao público que assiste, por ser uma trama simples, morna, divertida e acima de tudo, bastante irônica. O retorno que temos nas redes sociais, por exemplo, é significativo. Além disso, a decisão de encurtar a novela não foi tomada de uma hora pra outra. Houve ao menos três reuniões para debater o assunto e tanto eu, quanto a Cininha de Paula e a direção de dramaturgia da emissora entramos em acordo. Estou me divertindo muito com a novela e vou continuar divertindo quem estiver assistindo até o último segundo do capítulo final”, declara.

O IBOPE da trama protagonizada por Giovanna Antonelli e Ricardo Pereira tem oscilado entre 28 e 22 pontos nas últimas três semanas. No mesmo período de exibição, a novela anterior “Morde & Assopra” já apresentava crescimento em audiêcia, com 27,4 pontos de média. A meta para a faixa é de 30 pontos. “Aquele Beijo” também registrou empates e derrotas com a reprise vespertina de “Rebelde”, exibida às 17h.

Em função da redução, a produção de “Marias do Lar”, trama que irá suceder “Aquele Beijo”, vai contar com menos três semanas para ser organizada. A novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira segue com seu elenco sendo escalado. As gravações iniciam no dia 9 de agosto. Já a nova data para a estreia é 10 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.