segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Fernanda Montenegro será mulher forte e generosa em “Passione”


O autor Sílvio de Abreu divulgou os primeiros nomes que compõem o elenco de “Passione”, próxima novela das 21h, em base de seus convites pessoais. Confira:

FERNANDA MONTENEGRO será BETE GOUVEIA, viúva de Eugênio (Mauro Mendonça), com quem teve Saulo, Gerson e Melina. Também é mãe de Antonio Mattoli, o Totó, fruto de um romance com Olavo (Francisco Cuoco), anterior ao seu casamento com Eugênio. Ela acredita que Totó esteja morto, mas, na verdade, foi entregue por Eugênio a uma família italiana. Ao descobrir a verdade, esforça-se por um reencontro. Bete é uma mulher forte e generosa, que ajudou o marido a construir a Metalúrgica Gouveia, especializada na fabricação de bicicletas. Após a morte do marido, responsabiliza-se pelos sogros, os idosos Brígida (Cleyde Yáconis) e Antero (Leonardo Villar).

MAURO MENDONÇA dará vida à EUGÊNIO GOUVEIA, marido de Bete (Fernanda Montenegro), pai de Saulo, Gerson e Melina e presidente da Metalúrgica Gouveia. Antes de morrer, revela um segredo à esposa: o filho que ela teve de outra relação, e que ela pensava ter morrido, na verdade está vivo e é herdeiro de metade dos bens da família. Quando Eugênio conheceu Bete, na juventude, ela já estava grávida de Olavo (Francisco Cuoco). Apaixonado, Eugênio a pediu em casamento e prometeu criar o filho. Mas ele não cumpriu com sua palavra e, assim que o bebê nasceu, entregou-o a um casal de italianos. Foi na Itália que cresceu Antonio Mattoli, o Totó.

ARACY BALABANIAN irá interpretar GEMMA MATTOLI, irmã de criação de Totó. Gemma, assim como Totó, é brasileira de nascimento e italiana de coração. Sincera, amiga e cheia de amor, criou Totó e cuida dele e de toda a família – dos “sobrinhos” Adamo, Agostina, Agnello e Alfredo e do “sobrinho-neto” Dino – com tanto amor e desvelo que se esquece de sua própria vida. Gemma é uma mulher forte e suave. Chega a ser cômica em sua dramaticidade mediterrânea e, às vezes, até exagerada.

FRANCISCO CUOCO será OLAVO DA SILVA, conhecido como “o senhor do lixo”, é bonito, galã, popular, simpático e um rico emergente. Não liga para convenções sociais, nem está interessado em agradar ninguém. Para ele, dinheiro significa liberdade e conforto, nada de obrigações sociais. É autêntico e seguro no que faz. É chamado de Rei do Lixo porque comanda um império de lixo reciclável que é exemplo de reaproveitamento de detritos para todo o mundo. Está preocupado com a ecologia, mas também em gerar mais renda. Adora a mulher com quem está casado, Clô, e, apesar da idade, ainda tem uma intensa vida sexual com ela.

LEONARDO VILLAR dará vida à ANTERO GOUVEIA, marido de Brígida (Cleyde Yáconis), pai de Eugênio (Mauro Mendonça) e sogro de Bete (Fernanda Montenegro). Vem de uma importante família paulistana. Apesar da idade, ainda guarda certa imponência. Vive como se estivesse nos anos 1940 e pudesse gastar o que quisesse. É um grande companheiro da esposa e, apesar de temperamentos opostos, os dois preservam a união. Foram muitos anos de carinho, brigas, ciúmes, mágoas antigas, acusações e amor. Assim como Brígida, é um personagem cujas manias o tornam divertido.

CLEYDE YÁCONIS será BRÍGIDA GOUVEIA, esposa de Antero (Leonardo Villar), mãe de Eugênio (Mauro Mendonça) e sogra de Bete (Fernanda Montenegro). Vigorosa e ativa, apesar da idade que não aparenta, implica com a nora por causa de tudo. É uma figura forte e imponente na família e tem um mau-humor que a torna divertida.

As escalações do elenco estão marcadas para iniciar nesta quarta-feira, 26.

As gravações devem iniciar no dia 14 de dezembro.

Passione” é uma novela de Sílvio de Abreu, com direção geral de Carlos Araújo e Luis Henrique Rios, e núcleo de Denise Saraceni. A estreia está prevista para fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.