sábado, 10 de dezembro de 2016

JOIA RARA | Lacerda revela que paternidade o ajudou a interpretar operário Toni


Grande parceiro de Mundo (Domingos Montagner) no movimento operário, Toni é um homem de família italiana, que trabalha na fundição Hauser. Intérprete do personagem, Thiago Lacerda conta conhecer bastante a história do período em que se passa a trama e mostra-se empolgado com o papel. “O legal desta vez é que meu personagem está envolvido na luta operária, no movimento de classes. Os anos 30 formataram tudo o que a gente tem hoje de leis trabalhistas. Foi uma época muito importante para a vida moderna, por isso é bacana poder contar essa história para as pessoas.”

Por conta dos conflitos políticos e sociais abordados na primeira fase da novela, Toni é preso e acaba sendo separado de sua mulher Gaia (Ana Cecília Costa) e do filho do casal.  Envolvido com o assunto, o ator diz conhecer pessoas que passaram pela mesma situação, o que lhe ajudou na construção do operário. “Tenho alguns depoimentos de pessoas muito próximas que viveram essa experiência e referências como o livro Memórias do Cárcere, de Graciliano Ramos, além de muitos filmes que contam um pouquinho dessa história do preso político”, detalha.

Em relação à separação forçada de Toni e o filho, Thiago revela trazer coisas de sua vida pessoal para os personagens que interpreta, inclusive a experiência da paternidade: “O medo que a gente tem dessa ideia de ser afastado do filho quando ainda não é pai é muito diferente de quando nos tornamos mesmo. O sentimento se transforma. Não sei se necessariamente uso diretamente isso, mas é claro que ser pai traz uma qualidade de material para poder usar na hora de contar uma história dessas”.

Na segunda fase da trama, após dez anos preso e separado da família, Toni se apaixona por Hilda (Luiza Valdetaro), sem saber que ela, na realidade, é uma Hauser. “A relação deles é um conflito. No fundo, o tema é mais ou menos o mesmo. A gente está falando de movimento de classe, luta e conflito de classe. E quando você tem a paixão, o amor, e as relações humanas norteando esses conflitos, isso faz com que a história seja mais interessante.”

Não perca a trajetória de Toni! “Joia Rara” é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. A direção geral é de Amora Mautner e a direção de núcleo é de Ricardo Waddington. A trama estreia nesta segunda-feira, 12 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.