quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

JOIA RARA | Tania Khalill aparece com os fios para lá de vermelhos para viver a bailarina Dália

Com a responsabilidade de agitar as noites da Lapa nos anos 30 e 40, o Cabaré Pacheco Leão está recheado de lindas e sensuais dançarinas, que vão deixar muito homem de queixo caído. Claro que tudo isso com uma boa pitada de humor e diversão, proporcionada pelos grandes atores que fazem parte do núcleo!

É nesse ambiente que aparece Dália, uma bailarina do cabaré para lá de bonita, que se apresenta em maravilhosos espetáculos musicais. Intérprete da personagem, Tania Khalill revela estar radiante com o papel: “Estou muito feliz, pois é um presente fazer parte desse elenco. Todo ator sonha em trabalhar com a Amora (Mautner, diretora geral), com essa possibilidade que ela permite para o ator em cena. No núcleo do cabaré, inclusive, nós coristas já criamos uma amizade incrível. Temos uma vivência juntas que cria um carinho grande, de amigas mesmo”.

Outro núcleo que promete arrasar é a pensão, onde moram as artistas do cabaré e futuramente os monges do Himalaia. “A pensão vai ser um grande sucesso, principalmente com a Cláudia Missura (Conceição) como a dona do estabelecimento. Vai mostrar uma mistura de culturas”, explica Tania.

Para viver a dançarina, a atriz revela ter estudado o contexto histórico no qual a trama se passa para começar a se ambientar. “Pesquisei a época e busquei entender quem eram essas vedetes, como eram vistas e o que faziam. Elas eram à margem de tudo, então é muito legal poder falar disso, até quando as mulheres começaram a poder se colocar nessa profissão que sempre foi muito vista à deriva. Além disso, busco uma inspiração mais interna, é intuitivo mesmo, a partir da minha reflexão”, detalha.

Além da preparação, a personagem também foi construída a partir de um visual deslumbrante, composto pelo tom vermelho vivo de seu cabelo, que agradou a atriz: “Gostei de mudar, porque passei de uma novela para outra com um look muito parecido. Mantive o cabelo comprido, pela questão das curvas típicas da época, mas a cor foi uma alternativa que achei legal, que dá um colorido diferente”, conta a atriz. Ela também achou um luxo só a maquiagem da personagem nos números musicais. “É linda, bem teatral e dramática. A gente pode ser atriz como personagem, porque elas são artistas e revolucionárias.”

E para manter a boa forma que o público verá nos espetáculos, Tania diz ter continuado com sua rotina normalmente: “Tento sempre me alimentar de maneira saudável e faço um pouco de aeróbio – esteira e transport –, e exercícios funcionais”.

As coristas e vedetes serão um verdadeiro arraso! Não perca! “Joia Rara” é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. A direção geral é de Amora Mautner e a direção de núcleo é de Ricardo Waddington. A estreia está marcada para o dia 12 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.