domingo, 19 de fevereiro de 2017

“Joia Rara” segue com péssima audiência às 18h


Atual novela das 18h do SBT, “Joia Rara” segue registrando índices pífios para a faixa da emissora, sem demonstrar crescimento.

Segundo dados oficiais, a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, com 60 capítulos exibidos, fecha com média geral de 18.3 pontos (uma queda de 6% em relação à última análise). O índice é considerado péssimo para os padrões da emissora, além de ser a segunda pior audiência do horário em todos os tempos.

No comparativo, “Joia Rara” supera apenas “Lado a Lado”, que registrou 18.0 pontos no mesmo período de exibição. No entanto, a novela segue atrás de todas as outras antecessoras: “Flor do Caribe” (20.7), “Negócio da China” (20.9), “Araguaia” (21.5), “A Vida da Gente” (22.1), “Amor Eterno Amor” (22.2), “Paraíso” (23.1), “Cama de Gato” (24.3), “Cordel Encantado” (24.8) e “Escrito nas Estrelas” (25.8), dentre as dez últimas novelas exibidas na faixa.

Em relação à “Flor do Caribe”, novela antecessora, o horário das 18h perdeu 12% de audiência no mesmo período de exibição. Já na comparação com a última trama das autoras na faixa, “Cordel Encantado”, a queda é de 26%. O índice já preocupa a direção de dramaturgia da emissora.

Recordes:
Entre 16 de janeiro e 18 de fevereiro de 2017, a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes bateu dois recordes, sendo ambos negativos.

Em sua sexta semana de exibição registrou uma média de 17.5 pontos. Este índice foi superado durante a 9ª semana, quando alcançou apenas 15.7 pontos, seu pior índice até agora. “Joia Rara” registrou médias entre 13 e 21 pontos nas últimas cinco semanas, índices considerados péssimos levando em conta a meta de 25 pontos estipulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.