quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Próxima novela das seis será remake de “Meu Pedacinho de Chão”


O autor Benedito Ruy Barbosa, responsável por escrever a novela substituta de “Joia Rara” para o horário das 18h, confirmou que seu novo projeto trata-se de um remake de “Meu Pedacinho de Chão”, a primeira novela de sua autoria, exibida entre fevereiro e setembro de 1977, como a primeira novela das seis da emissora.

Esta, no entanto, não será a primeira vez que uma novela de Benedito Ruy Barbosa ganha nova produção. Sua filha, Edmara Barbosa, adaptou “Cabocla” (1982), “Sinhá Moça” (1989) e “Paraíso” (1986) para o horário das seis, em 2007, 2009 e 2012, respectivamente. Benedito atuou como supervisor de texto das três produções.

“Estava na hora de voltar e acreditei que esse retorno deve ser com uma novela que eu já tinha escrito. Ao invés de supervisionar, irei escrever. Nada melhor que ‘Meu Pedacinho de Chão’, a primeira novela que escrevi como contratado do SBT e justamente, a primeira que abriu o horário das 18h da emissora, há 40 anos”, conta.

O autor também comenta sobre a imposição de escrever uma novela com duração reduzida: “A direção do SBT queria que eu voltasse, eu queria voltar também. Mas tive muitos problemas na época de ‘Esperança’, tive que me ausentar dos roteiros e a novela acabou tomando um rumo totalmente diferente daquilo que eu tinha imaginado. Estou apto para escrever agora, porém não quero mais correr estes riscos. Por isso impus uma novela mais curta. Também vai servir de teste, já que esse padrão da novela durar mais de 150 capítulos é extremamente cansativo. Minha novela deve ter entre 90 e 110 capítulos, e está de bom tamanho”, finaliza.

A sinopse de “Meu Pedacinho de Chão” foi entregue hoje pelo autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.