domingo, 19 de fevereiro de 2017

Remake de “Meu Pedacinho de Chão” é aprovado para o horário das seis


Está confirmado que a próxima novela das 18h do SBT, com autoria de Benedito Ruy Barbosa, será um remake de “Meu Pedacinho de Chão”, trama do mesmo autor exibida originalmente entre 7 de fevereiro e 9 de setembro de 1977, em um total de 185 capítulos. Curiosamente, a trama foi a primeira telenovela exibida no horário das 18 horas.

“Chamo a novela de remake porque vou usar os mesmos nomes de personagens, as mesmas localidades. Mas irei fazer algumas modificações na história, pois várias coisas não se encaixam mais nos dias de hoje. Além disso, vai ser uma grande oportunidade de abordar coisas que a censura não deixava em 1977. Vou poder falar de política, saúde, educação. Vai ser um prato cheio”, afirma o autor.

Meu Pedacinho de Chão” foi a primeira novela educativa do SBT. O folhetim apresentou o Coronel Epaminondas (Castro Gonzaga), um homem retrógrado e autoritário, que manda e desmanda na região onde se passa a novela. Declara guerra a Pedro Galvão (Xandó Batista), seu principal rival, quando ele doa parte de suas terras – compradas do coronel – para a construção de uma igreja e uma escola. A chegada da professora Juliana (Renée de Vielmond), logo no início da trama, movimenta a vida dos moradores da pequena vila. Juliana assume a escola e acaba despertando o interesse de Fernando (Ênio Carvalho), filho de Epaminondas. Alheios às brigas que conduzem a história, estão Pituca (Patrícia Aires) e Serelepe (Aires Pinto). A amizade das duas crianças, no entanto, não agrada ao coronel, que vive brigando com a filha.

A novela original ganhou uma “continuação”: “Voltei Pra Você”, apresentada em 1987 às 18 horas, mostrava os personagens Pituca e Serelepe na fase adulta (eles eram crianças em “Meu Pedacinho de Chão”).

A nova versão de “Meu Pedacinho de Chão” deve estrear em junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.