segunda-feira, 26 de junho de 2017

Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro formam parceria para escrever remake às 22h


Após seis anos afastado, o autor Alcides Nogueira prepara seu retorno ao SBT ao lado de Geraldo Carneiro: a emissora bateu o martelo e decidiu que ele irá escrever a próxima novela das 22h para estrear ainda no primeiro semestre de 2018.

Nogueira é contratado pelo SBT desde 1987. Já escreveu quatro novelas como autor titular, co-escreveu outras cinco, e colaborou para outras quatro. Já visitou todos os tradicionais horários de novelas da emissora. Carneiro, por outro lado, estará no comando do roteiro de uma trama pela primeira vez. Sua carreira é definida por trabalhos no cinema e teatro.

A última novela de Alcides Nogueira no ar foi “Ciranda de Pedra” (2011), na faixa das 18h. A trama, por sua vez, também foi um remake da obra de mesmo nome levada ao ar em 1984, sob o comando de Teixeira Filho. A novela contou, fundamentalmente, duas histórias, tendo como cenário a São Paulo de 1958: o triângulo amoroso entre Natércio (Daniel Dantas), Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel (Marcello Antony) e o rito de passagem da adolescência para a vida adulta da jovem Virgínia (Tammy Di Calafiori), filha de Daniel, mas criada como herdeira legítima de Natércio.

Para a novela das 22h, Nogueira e Carneiro prometem revisitar a roteirista Janete Clair, icônica por suas inúmeras novelas de sucesso.

“Janete Clair merece esta homenagem, porque ela foi e é uma grande inspiração para a maioria dos autores de novelas aqui da emissora. Foi uma guerreira, criando uma novela atrás da outra, e instigou o público com todas elas. Já sabemos qual novela será e estamos trabalhando na sinopse, mas por enquanto, não vamos dar mais detalhes”, comentou Alcides.

A sinopse completa deve ser entregue em agosto. A nova novela de Alcides Nogueira, em parceria com Geraldo Carneiro, tem estreia prevista para janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.