segunda-feira, 19 de junho de 2017

“Belíssima” é a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”


O SBT já tem a substituta para “Maria do Bairro” na sessão “Vale a Pena Ver de Novo”: “Belíssima” estará de volta a partir do dia 7 de agosto, às 15h15.

Escrita por Sílvio de Abreu, com direção-geral de Carlos AraújoLuiz Henrique Rios, e núcleo de Denise Saraceni, “Belíssima” foi originalmente exibida entre 6 de agosto de 2012 e 5 de abril de 2013, em 209 capítulos, na faixa das 21h. Foi considerada um grande sucesso pela grande audiência e forte repercussão.

Contou com Glória PiresFernanda MontenegroCláudia AbreuCarolina FerrazMarcello AntonyCláudia RaiaReynaldo GianecchiniCamila PitangaAlexandre BorgesLima DuarteIrene Ravache e Tony Ramos nos papeis principais.

Em “Belíssima”, o autor Silvio de Abreu lançou mão de uma trama de ação e mistério para falar sobre a importância da imagem em uma sociedade regida pelas aparências, discutindo valores como beleza, sucesso e honestidade. A novela é ambientada em São Paulo.

A história começa na Grécia, quando Pedro (Henri Castelli) e Vitória (Cláudia Abreu) preparam seu casamento. Pedro é neto da poderosa Bia Falcão (Fernanda Montenegro), uma mulher ardilosa, capaz de tudo para atingir seus objetivos. Bia Falcão é a vilã da história. Rica, fria e calculista, ela é contra o casamento de seu neto com Vitória, uma ex-menina de rua, e tenta separá-los a qualquer custo.

A neta mais velha de Bia, Júlia (Gloria Pires), também sofre com as maldades da avó. Júlia é dona e administradora da Belíssima, reconhecida e luxuosa fábrica paulista de roupas íntimas que fora de sua mãe, Stella Assunção, uma mulher linda e talentosa que morreu precocemente em um acidente de avião. Stella deixou uma carreira promissora pela frente e dois filhos pequenos, Júlia e Pedro, que foram criados pela avó materna. Além de herdeira, Júlia administra as empresas do Grupo Assunção, que, além da Belíssima, inclui a moderna academia de ginástica Physical. Muito discreta e reservada, ela vive à sombra de sua falecida mãe e tem dificuldades de encontrar seu próprio espaço.

Bia compara Júlia a Stella, afirmando que ela jamais será uma mulher inteligente e interessante como a mãe. Cruel, ela não se cansa de atacar a simplicidade da neta: “Júlia tem o pior defeito que alguém pode ter. Ela é comum”, repete a vilã em alto e bom tom. Júlia ainda sofre por se sentir culpada pela morte dos pais, o que sempre foi reforçado por sua avó. Além disso, não consegue ser feliz ao lado de nenhum homem, pois Bia sempre atrapalha seus relacionamentos, julgando e afastando todos os seus pretendentes. Júlia nunca contesta a avó, sempre procurando entender que seu jeito rude é, na realidade, uma forma de defesa pelo sofrimento causado pela morte prematura da filha. Oprimida pela avó, Júlia conta com a amizade de seu tio Gigi (Pedro Paulo Rangel), que sempre está a seu lado contra as maldades de Bia.

Na Grécia, onde Pedro e Vitória moram com a filha Sabina (Marina Ruy Barbosa) e o irmão de Vitória, Tadeu (Thiago Martins), também vive o alegre Nikos Petrakis (Tony Ramos), padrinho de Sabina, um grego que trabalha no bar de Pedro e Vitória. Nikos se apaixona por Júlia ao conhecê-la no dia do casamento dos patrões e compadres. Os dois bebem, dançam e acabam passando a noite juntos, mas, no dia seguinte, Júlia se arrepende, e cada um segue seu caminho. O destino, no entanto, acabaria unindo os dois novamente.

A trama dá uma reviravolta quando uma tragédia modifica a vida de todos: na Grécia, Pedro é misteriosamente assassinado, e Vitória, sem alternativas para sobreviver, decide voltar para o Brasil com a família. Nikos os acompanha e também deixa a Grécia. Com uma personalidade excêntrica, Nikos é um homem íntegro e bom. Amante de seu país, vive a vida intensamente. Apaixonado pela música e pela dança grega, é conhecido por sua alegria e sua generosidade. Sua grande tristeza é não conhecer o filho, Cemil (Leopoldo Pacheco), fruto de seu relacionamento com Katina (Irene Ravache), uma grega que fugiu para o Brasil com outro homem, carregando um filho seu. Esse é um forte motivo que faz Nikos vir para o Brasil com Vitória.

A vida de Júlia se transforma inteiramente quando ela conhece André (Marcello Antony), por quem se apaixona. Bonito e muito sedutor, André consegue um emprego na Belíssima através de Cemil, e se aproxima de Júlia, deixando-a inteiramente encantada. Apaixonada, Júlia se sente forte e segura e, pela primeira vez, enfrenta sua avó, que tenta atrapalhar a felicidade da neta mais uma vez. Júlia e André se casam, e ela se torna uma nova mulher: mais bonita, mais segura e mais feliz. O que ela não podia imaginar é que esse homem tão maravilhoso seria capaz de lhe trazer tanta decepção.

Enquanto isso, de volta ao Brasil, Vitória enfrenta as perseguições de Bia Falcão, a quem tem horror. Ela aceita ficar na casa da avó de Pedro, principalmente porque Sabina e Júlia insistem muito, mas sabe que Bia é capaz de tudo para prejudicá-la. Bia quer tomar Sabina de Vitória e impedir que ela receba parte da herança que era de Pedro. A única paixão de Bia é sua bisneta, Sabina, a quem vive contaminando com intrigas e chantagens emocionais. Para acabar com Vitória, ela conta com o trabalho sujo do advogado Medeiros (Ítalo Rossi).

Estreia: 7 de agosto, às 15h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.