domingo, 22 de outubro de 2017

BOOGIE OOGIE (2017)


Boogie Oogie” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.

Novela de: Rui Vilhena.
Escrita por: Joana Jorge, João Avelino, Letícia Mey, Ana Cristina Massa, Vinicius Marquez, Alice de Andrade e Maria Elisa Berredo.
Direção: André Câmara, André Barros, Pedro Peregrino, Tila Teixeira, Macau Amaral e Michel Coeli.
Direção geral: Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez.
Direção de núcleo: Ricardo Waddington.

Exibida no horário das 18 horas entre 23 de outubro de 2017 e 25 de maio de 2018, em 185 capítulos, substituindo “Meu Pedacinho de Chão” e sendo substituída por “Sete Vidas”. Foi a 84ª “novela das seis” exibida pela emissora.

Conta com as participações de Ísis Valverde, Marco Pigossi, Bianca Bin, Giulia Gam, Marco Ricca, Alessandra Negrini, Deborah Secco e Letícia Spiller nos papeis principais.

TRAMA PRINCIPAL

A trama gira em torno de Vitória (Bianca Bin) e Sandra (Isis Valverde) e acontece em 1978. As jovens, de personalidades opostas, têm suas vidas cruzadas duas vezes. A primeira foi na maternidade onde elas foram trocadas pela ex-amante do pai de Vitória. A segunda vez foi no dia do casamento de Sandra. A caminho da igreja, o noivo Alex (Fernando Belo) presencia a queda do monomotor pilotado por Rafael (Marco Pigossi), que acabou de ficar noivo de Vitória. Ao retirá-lo das ferragens, o advogado fica preso e morre na explosão da aeronave.

Ao saber que o homem que salvou sua vida iria se casar, Rafael vai até a igreja para dar a notícia à noiva e descobre que Sandra é a mesma mulher por quem se apaixonou na véspera da tragédia. Os dois tinham se encontrado por acaso. Ela estava à procura de vinagre para retirar uma mancha de café de seu vestido de noiva. Ao receber a notícia da morte de Alex, a enfermeira fica transtornada.

Vitória e Sandra vivem em mundos opostos. Rica e frequentadora da alta sociedade carioca, a empresária tem uma vida social agitada. Em contrapartida, Sandra vive no anonimato. A tragédia aérea provoca conflitos entre as duas famílias. Enquanto a morena vive o luto, Vitória quer celebrar seu noivado. Tudo piora quando ambas descobrem que suas histórias de vida, na verdade, fazem parte de uma vingança.

Elas foram trocadas na maternidade por ciúmes da ex-amante de Fernando (Marco Ricca), suposto pai de Vitória e dono da agência de viagem VIP Turismo. Susana (Alessandra Negrini) foi dispensada por Fernando quando ele descobriu que sua esposa, Carlota (Giulia Gam), estava grávida. Susana mudou-se para Nova Iorque, mas antes trocou os bebês na maternidade. O segredo, guardado há 20 anos, vem à tona quando ela retorna ao Brasil e descobre que o empresário tinha outra amante além dela: Gilda (Letícia Spiller). Susana confidencia seu segredo a sua melhor amiga, a aeromoça Inês (Deborah Secco). A partir daí, Inês faz de tudo para descobrir o paradeiro das crianças.

PRINCESINHA DA FAMÍLIA
Mimada pelo pai, Fernando (Marco Ricca), Vitória (Bianca Bin) não tem um bom relacionamento com a mãe Carlota (Giulia Gam), que sente ciúmes da filha com o marido. A socialite tem um segredo, o que só piora sua relação com a jovem. Ela e o marido criam ainda o filho do primeiro casamento de Carlota, Beto (Rodrigo Simas). O rapaz trabalha com o padrasto na agência de viagem.

Matriarca e dona da mansão na Gávea, bairro nobre do Rio de Janeiro, Madalena (Betty Faria), mãe de Fernando, contorna as brigas da neta com a nora. Agradecida pelo ato de coragem de Alex (Fernando Belo), ela ajuda a família do advogado, morto no acidente aéreo, a se recuperar da perda. Era Alex quem pagava as contas da casa. Com sua morte, dona Augusta (Sandra Corveoni) começa a ter dificuldade para pagar as despesas. Seu outro filho, Pedro (José Loreto), só pensa em reconquistar Sandra (Isis Valverde). No passado, os dois tiveram um romance, mas a moça o deixou por Alex.

VIDA REGRADA
Ao contrário da família de Vitória (Bianca Bin), os parentes de Sandra são humildes e moram em Copacabana. Pai da enfermeira, o tenente-coronel Elísio (Daniel Dantas) é um guardião dos bons costumes e sua responsabilidade é educar os filhos como cidadãos exemplares. Sua esposa, Beatriz (Heloísa Périssé), compartilha do mesmo desejo. Além de Sandra, a filha mais velha, o casal tem outros dois herdeiros, Otávio (Jose Victor Pires) e Cláudia (Giovanna Rispoli).  A fim de amenizar a dor da filha, o militar tenta convencê-la a deixar de lado o auxílio que solicitou a Fernando para ajudar a ex-sogra.

No meio das desavenças entre Vitória (Bianca Bin) e Sandra está Rafael (Marco Pigossi), que tem dúvidas sobre seu amor pela empresária. Uma das grandes incentivadoras dessa relação é a professora de inglês Cristina (Fabíula Nascimento). Casada com Mário (Guilherme Fontes), tio de Rafael, ela vê no namoro do sobrinho com Vitória a chance de mudar de status social. O casal, que optou por não ter filhos para curtir a vida, cuida de Rafael e de seu irmão, Serginho (João Vithor Oliveira), desde que os dois ficaram órfãos. Na trama, os dois perderam os pais no incêndio do edifício Joelma, em 1974.

Rafael (Marco Pigossi) sente-se culpado pela morte de Alex (Fernando Belo) e oferece ajuda financeira para Sandra (Isis Valverde). Ela sugere que o rapaz procure Augusta. A morena o culpa pela morte do ex-noivo. Vitória (Bianca Bin) descobre que o noivo foi visto na companhia da enfermeira e pinta a porta da casa dela com tinta vermelha. As duas trocam ofensas e descobrem que nasceram no mesmo dia e no mesmo ano.

TROCA DE BEBÊS
Susana (Alessandra Negrini) descobre o paradeiro da enfermeira que a ajudou na troca dos bebês. Inês (Deborah Secco) decide ir a Barra Mansa com Tadeu (Fabrício Boliveira) para encontrar Márcia (Christiana Guinle) antes de Susana. A enfermeira viaja com ela para o Rio em busca da criança que foi trocada por Vitória (Bianca Bin) na maternidade. Inês insiste para o pai Vicente (Francisco Cuoco) abrigar Márcia por um tempo em sua casa, em Niterói. Ela revela para a aeromoça que a família do bebê trocado era de um militar.

Antes de terminar com a noiva, Rafael (Marco Pigossi) conhece Márcia, que estava embriagada e a procura da casa de Fernando (Marco Ricca). Ela revela que Vitória não é filha de Fernando. O piloto desiste de acabar com o noivado e tenta descobrir mais informações sobre a troca de bebês. Ele é o primeiro a saber que Vitória e Sandra foram trocadas e pensa em como contar isso para elas.

Enquanto isso, acompanhada de Márcia, Inês esbarra com Elísio (Daniel Dantas) no elevador do prédio onde moram, em Copacabana. Ao se deparar com ele, a enfermeira responsável pela troca dos bebês lembra que ele é o militar que procura. Inês e Márcia constatam, então, que Sandra (Isis Valverde) é a verdadeira filha de Fernando e que ela foi trocada por sua rival, Vitória.

Sem acreditar na coincidência, a aeromoça resolve confirmar a história. Durante uma visita a casa de Sandra, Inês aproveita a informação de que a menina que procuram tem um sinal de nascença nas costas, e propositalmente derruba um copo de leite na blusa da jovem. A enfermeira tira a peça e deixa a região do sinal à mostra.

NOVO CASAL
Antes de saber que foi trocada na maternidade, Sandra (Isis Valverde) beija Rafael (Marco Pigossi), mas se arrepende. A enfermeira, que toma conta de Vicente (Francisco Cuoco), pai de Inês (Deborah Secco), sabe da história da troca de bebês através de seu paciente. A moça cobra explicações do piloto na reinauguração da boate Boogie Oogie.

Durante a festa, Sandra leva um tiro no lugar de Daniele (Alice Wegmann). Carlota (Giulia Gam) havia mandado  Homero (Osvaldo Mil) dar um susto na sobrinha, mas o plano não dá certo. Rafael socorre a enfermeira e diz que não pode revelar a identidade dos bebês trocados. Em seguida, ele termina com Vitória (Bianca Bin) e fica com Sandra. Dias depois, Rafael consegue vencer o trauma de voar e pilota ao lado de Sandra.

REVELAÇÕES
Madalena (Betty Faria) descobre que Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin) foram trocadas na maternidade e conta para seu filho Fernando (Marco Ricca). O empresário tira satisfações com Susana (Alessandra Negrini) e ela revela que trocou os bebês por vingança. Ele decide contar para a mãe que a ex-amante inventou a história.

Fernando seduz Susana e lhe faz uma proposta para impedir que ela revele a verdade para sua família. Ela conta para Inês (Deborah Secco) que o empresário propôs reatar o relacionamento dos dois. Apesar de não querer que o segredo da amante seja revelado, Fernando tenta se aproximar da filha biológica, mas não consegue. No passado, ele recusou ajudar financeiramente a ex-sogra da enfermeira.

Enquanto isso, Vitória descobre que Gilda (Letícia Spiller) é amante de seu pai. A loira revela o segredo para a mãe Carlota (Giulia Gam), que decide terminar o casamento. Ao saber que Fernando tem um caso com Susana, Gilda também acaba com o relacionamento com o empresário. Carlota diz a Fernando que só reatará seu relacionamento com ele se Beto assumir a liderança da Vip Turismo, e exige ainda que Ricardo, Luisa e Vitória deixem sua casa.

A família Miranda Romão também tem segredos. Beatriz (Heloísa Périssé) confessa para sua vizinha e amiga Célia (Thaís de Campos) que traiu o marido com o ex-vizinho e jornalista Paulo (Caco Ciocler), que vai voltar de Londres. Em meio a tantas revelações, Sandra avisa a Rafael que está grávida do ex-noivo Alex (Fernando Belo) e ele resolve assumir a paternidade da criança. Os dois passam a morar juntos.

FIM DO MISTÉRIO
Cansada das mentiras de Fernando (Marco Ricca), Susana (Alessandra Negrini) conta para Carlota (Giulia Gam) que ela não é a mãe biológica de Vitória (Bianca Bin). A socialite fica feliz e revela a jovem que ela não é sua filha. Vitória se desespera ao saber que é filha biológica de Elísio (Daniel Dantas) e Beatriz (Heloísa Périssé). Em seguida, a empresária diz para Sandra que elas foram trocadas na maternidade.

A enfermeira não vai perdoa Rafael (Marco Pigossi) por não ter lhe contado que ela foi trocada por Vitória na maternidade: “Quero você longe dessa casa, Rafael. Longe da minha vida, da minha história. Longe de mim”. Após o susto, Sandra perde o bebê. No hospital, ela conta para os pais sobre a troca.

REVIRAVOLTAS
Para ficar longe das perseguições de Carlota (Giulia Gam), Vitória (Bianca Bin) decide aceitar o convite de Cristina (Fabiula Nascimento) e se muda para a casa dos tios de Rafael (Marco Pigossi). Em seguida, vai para a casa de Gilda (Letícia Spiller), que gerencia sua boutique e é ex-amante de seu pai de criação.

A jovem faz o teste de DNA e é comprovado que ela não é filha de Carlota e Fernando. Beatriz (Heloísa Périssé) teme fazer o teste. Na verdade, sua filha pode ser fruto da relação extraconjugal com Paulo (Caco Ciocler). O jornalista decide saber se é o pai da empresária e faz um teste sanguíneo.

EGOS FERIDOS
Sandra (Isis Valverde) não resiste ao amor de Rafael (Marco Pigossi). Ela quer casar com ele e os dois ficam noivos. Pedro (José Loreto) conta a Vitória (Bianca Bin) que Sandra e Rafael vão se casar. A empresária decide morar na casa de Elísio (Daniel Dantas) e Beatriz (Heloísa Périssé).

Vitória encontra os pais biológicos em crise. O militar descobriu que a mulher teve um caso com Paulo (Caco Ciocler) e a expulsa de casa. Ele impede que os filhos Cláudia (Giovanna Rispoli) e Otávio (José Victor Pires) acompanhem a mãe e manda a empresária cuidar da casa e dos irmãos.

Susana (Alessandra Negrini) conta para Vitória que Rodrigo (Brenno Leone) é filho de Fernando (Marco Ricca). Apesar do dono da empresa de turismo negar a paternidade, Gilda (Letícia Spiller) confirma para Vitória e Beto (Rodrigo Simas) que ele é o pai do surfista.

DOENÇA
Para separar Sandra (Isis Valverde) e Rafael (Marco Pigossi), Vitória (Bianca Bin) finge que está com uma doença rara. A empresária consegue falsos exames médicos para comprovar seu estado “grave” de saúde. Rafael (Marco Pigossi) fica desconcertado depois de saber da doença da ex-noiva. Vitória faz seu “último” pedido antes de morrer: “Me diz que você só vai se casar com a Sandra depois que eu morrer! Deixa eu fingir pra mim mesma que o que está nos separando é minha morte”.

Todos acreditam na mentira e Madalena (Betty Faria) pede que Sandra e Rafael adiem o casamento. Dias depois, Sandra leva Augusta (Sandra Corveloni), que foi despejada de sua casa, para morar com ela na mansão dos Fraga após descobrir que Carlota (Giulia Gam) comprou a casa da ex-sogra. Rafael não entende os motivos da noiva ter se mudado para a casa dos pais biológicos. O piloto decide, então, cancelar seu casamento e dá um tempo com Sandra porque ela está obcecada pelo segredo de Carlota. Os dois não ficam muito tempo separados. O casal se reconcilia após adotarem o cachorro Cacau.

Ao mesmo tempo, Vitória tem sua farsa descoberta e anunciada pela avó e Carlota tenta sabotar a Vip Turismo com a ajuda do filho Beto (Rodrigo Simas). Eles contratam Solange (Priscila Fantin), a nova contadora da Vip Turismo que se torna responsável por camuflar os desvios financeiros comandados pelos dois.

FINAL FELIZ
Depois de acreditar que era filha de Paulo (Caco Ciocler), Vitória (Bianca Bin) descobre que seu pai biológico é o militar Elísio (Daniel Dantas), porque o jornalista é estéril. A empresária fica feliz com a notícia e mais contente depois que o tenente-coronel perdoa sua mãe biológica, a nova gerente de sua boutique Beatriz (Heloísa Périssé).

Dias depois, Vitória salva Sandra (Isis Valverde) de um acidente aéreo no dia do casamento da enfermeira com o piloto Rafael (Marco Pigossi). A jovem tinha sido sequestrada por Pedro (José Loreto), que não sabia pilotar o monomotor e teve que fazer um pouso forçado. O ex-militar é preso e Sandra decide se casar com Rafael em Las Vegas.

Susana (Alessandra Negrini) é punida pela troca de bebês, mas responde pelo crime em liberdade. No final da trama, a morena que trocou Sandra e Vitória na maternidade conseguiu o que sempre quis: ficar com Fernando (Marco Ricca).

Beto (Rodrigo Simas) se arrepende de sabotar e roubar o dinheiro da agência de turismo do padrasto. Ele devolve tudo para a família, é perdoado e presenteia Vitória com um colar.

Madalena (Betty Faria) viaja pelo mundo com Claudia (Giovanna Rispoli) e Felipe (Caio Manhente). Tadeu (Fabrício Boliveira) recebe um vídeo de Inês (Deborah Secco), que se tornou famosa nos EUA como apresentadora.  Carlota (Giulia Gam) embarca para a Europa com joias que roubou junto com o ex-marido no passado.

TRAMAS PARALELAS

O segredo de Carlota
No passado, Carlota (Giulia Gam) foi casada com Ivan. Ele é pai de Beto (Rodrigo Simas) e morreu atropelado. Após investigações de Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin), a socialite decide contar seu segredo para toda família. Ela lembra que Ivan estava cansado de viver de pequenos golpes e decidiu partir para algo grandioso. Os dois roubaram joias que eram para a Carmen Miranda na boate Vogue.

Depois que revelou seu segredo, Carlota temia que fosse a próxima vítima do Corvo, que atropelou e matou várias pessoas na trama. Todas as vítimas – Ivan, Odete (Joana Fomm), Júlia (Claudia Assunção), madrinha de Beto, e Cristina (Fabíula Nascimento) - tinham alguma ligação com os diamantes. Vitória (Bianca Bin) e Sandra (Isis Valverde) levaram apenas um susto do assassino.

No fim da trama, Homero (Osvaldo Mil), cúmplice de Ivan, é acusado de ser o atropelador e preso. Mas, na verdade, quem atropelou todas as pessoas foi o Corvo, ou melhor, a delegada corrupta Ágata (Pepita Rodrigues).
Apesar do medo, Carlota engana a todos. Diz que estava com as joias, mas que foi roubada. A verdade, no entanto, é que as peças estavam enterradas no túmulo de seu ex-marido. Com o dinheiro, ela vai para a Europa no fim da novela.

AS AMANTES DE FERNANDO
Susana (Alessandra Negrini) acredita que seu amor é correspondido, mas para Fernando (Marco Ricca) ela não passa de mais uma amante. Quando ele recebe a notícia de que sua esposa Carlota (Giulia Gam) está grávida, usa a novidade como desculpa para abandonar Susana. Mas ela não deixa Fernando sem se vingar. Antes de partir para os Estados Unidos, troca a filha dele por outra criança na maternidade.

Vinte e anos depois, Susana volta para o Brasil. Ela procura por Fernando e descobre que ele tem outra amante, Gilda (Letícia Spiller), secretária da agência de viagens da qual ele é dono. Do relacionamento extraconjugal com Fernando, nasceu Rodrigo (Brenno Leone). O rapaz não sabe quem é seu pai. Fernando fica desesperado quando o filho começa a frequentar a sua casa em função do namoro com sua sobrinha Daniele (Alice Wegmann), que voltou da Argentina para morar na mansão da avó, Madalena (Betty Faria).

Fernando quer que a sobrinha volte para a Argentina. Ela foge e vai morar escondida na casa de Gilda com Rodrigo. Carlota, mulher de Fernando, descobre o paradeiro da jovem e a manda de volta para a Argentina. Enquanto isso, Luisa (Alexandra Richter) e Ricardo (Bruno Garcia) chegam de Buenos Aires e vão à casa de Madalena para saber da filha Daniele. Madalena incentiva Ricardo a ficar no Brasil. Os jovens aparecem e se casam no fim da trama.

No decorrer do folhetim, Carlota pede a separação ao descobrir o caso de Fernando com Gilda e a secretária também termina a relação. Fernando se envolve com Cristina (Fabiula Nascimento), que morre em um acidente, mas termina ao lado de Susana. Gilda se apaixona por Mário (Guilherme Fontes), ex-marido de Cristina. Juntos eles têm um filho e abrem a agência de viagens Star Trip. Carlota fica sozinha.

FESTEIRA DE CARTEIRINHA
A vida de Leonor (Rita Elmor) é uma festa. Amante de uma boa música, a promoter mais famosa da zona sul carioca é quem promove grande parte das badaladas festas da cidade, inclusive de Carlota (Giulia Gam), mãe de Vitória (Bianca Bin).

Ela tem a companhia de sua empregada doméstica, Sebastiana (Zezé Motta). Sebastiana criou o filho, Tadeu (Fabricio Oliveira), sozinha, mas sempre recebeu ajuda de Leonor, que custeou os estudos do rapaz. Tadeu é formado em relações públicas. Na trama, ela se envolve com Elísio (Daniel Dantas), mas fica sozinha no final da novela. Tadeu fica ao lado de Inês (Deborah Secco).

AUDIÊNCIA

Boogie Oogie” fechou com média geral de 17.6 pontos, considerada o maior fracasso de todos os tempos na faixa das 18h. Derrubou em 1.1% os índices de “Meu Pedacinho de Chão”, até então considerada a novela com a pior audiência do horário – 17.8 pontos.

A trama estreou com boa audiência, obtendo 20 pontos de média – a meta estipulada pelo SBT. Mas logo seus índices começaram a despencar nos capítulos seguintes. Seu pior índice foi alcançado em 11 de novembro, com o capítulo 18: apenas 13 pontos de média.

No dia 25 de dezembro, com o capítulo 55, “Boogie Oogie” bateu recorde com 22 pontos de média para o SBT. Já o último capítulo detém seu melhor desempenho: 23 pontos – o melhor resultado desde “Amor Eterno Amor” (2015), que obteve 26.3 pontos em seu desfecho.

O folhetim de Rui Vilhena também se destaca negativamente pelas perdas constantes para as reprises vespertinas da emissora: “Belíssima” e “Mulheres de Areia”. E por algumas vezes, “Chocolate com Pimenta” e “História de Amor”. Na média, “Boogie Oogie” derrubou 6 pontos por capítulo após receber altos números do “Vale a Pena Ver de Novo”.

PRODUÇÃO

O autor português Rui Vilhena foi contratado pelo SBT em 2016, e aturou nos roteiros de séries e telejornais da emissora. Em Portugal, escreveu novelas de sucesso, como “Terra Mãe”, “Algém como Tu”, “Tempo de Viver”, “Olhos nos Olhos” e “Sedução”.

Em fevereiro de 2017, a pedido da emissora, Vilhena entregou ao SBT o argumento principal de sua próxima e primeira novela brasileira. No dia 8 de março, o autor foi convocado e anunciado como responsável pela trama substituta de “Meu Pedacinho de Chão” no horário das 18h. “A novela se passa na década de 1970 e gira em torno de duas mulheres, com personalidades opostas, mas que têm suas vidas cruzadas duas vezes”, revelou o autor.

No dia 29 de maio, a sinopse da trama foi entregue e aprovada pela direção de dramaturgia da emissora. Em 08/06, Vilhena anunciou “Saber Viver” como título provisório do folhetim. No dia 16, Ricardo Waddington foi anunciado como diretor-geral e artístico da trama, e Gustavo Fernandez como diretor-geral. Os nomes de diretores secundários e roteiristas colaboradores também foram divulgados.

Os capítulos de “Saber Viver” começaram a ser escritos por Rui Vilhena no dia 28 de junho. Os primeiros nomes confirmados no elenco (Marco Ricca, Alessandra Negrini, Deborah Secco, Heloísa Périssé, Pepita Rodrigues, Betty Faria, Caco Ciocler, Maria João Bastos, Priscila Fantin e Francisco Cuoco) foram anunciados pelo autor no dia 30.

Em 5 de julho, o elenco da trama começou a ser oficialmente escalado. Ísis Valverde, Bianca Bin, Marco Pigossi, Giulia Gam, Letícia Spiller e Fabíula Nascimento foram confirmados como intérpretes de parte dos personagens principais no dia 8.

No dia 7 de agosto, Rui Vilhena anunciou “Boogie Oogie” como título oficial da novela. Já o elenco completo do folhetim foi apresentado à imprensa no dia 16. As gravações tiveram início no dia 22 de agosto.

Em 23 de janeiro de 2018, o elenco da novela gravou as cenas do 100º capítulo – exibido em 15/02. No dia 5 de fevereiro, a direção de dramaturgia da emissora anunciou que “Boogie Oogie” seria esticada em três semanas, passando dos 167 capítulos previstos, para 185 – tornando a trama, então, a mais longa da faixa desde “Sinhá Moça” (2009).

Em 25 de abril, Rui Vilhena entregou ao diretor Ricardo Waddington, o roteiro do último capítulo da novela. As gravações foram finalizadas em 22 de maio – e a exibição ocorreu três dias depois, em 25/05.

CURIOSIDADES

Isis Valverde interpretou sua primeira protagonista em novela, a enfermeira Sandra. A confecção do primeiro vestido de noiva de sua personagem, que aparece no primeiro capítulo da novela, foi feita em um dia. A figurinista de “Boogie Oogie”, Marie Salles, diz que o vestido foi trabalhoso por ter duas texturas: “Comprei várias toalhas em uma feira de antiguidade de São Paulo”. Marie conta que, na verdade, são dois vestidos e não apenas um, como parece ser: “O vestido que fica por baixo é de crochê branco e o outro que vai por cima é de renda, com a referência que peguei da Zandra Rhodes”.

• “Boogie Oogie” contou com a participação especial de alguns atores como Joana Fomm e Pepita Rodrigues. Joana  interpretou Odete, a misteriosa ex-sogra da socialite Carlota (Giulia Gam). Pepita deu vida a delegada mal caráter Ágata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.