quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Sangue Bom: Matarazzo se compara a personagem playboy: 'Nunca quis ter relógios e sapatos'

O rótulo de playboy não é o bastante para descrever Maurício, um dos seis jovens paulistanos que protagonizam a nova novela das 19h. O cara é gato, rico e, ainda por cima, vai ficar noivo da it-girl mais badalada do Brasil! Mas Maurício não é só isso.

Jayme Matarazzo, que dá vida ao personagem, garante que ele vai querer sair da zona de conforto para ir à luta e achar seu lugar na selva da metrópole. O ator se diz orgulhoso por interpretar um cara tão “sangue bom” e cheio de nuances como o filho único dos empresários Natan (Bruno Garcia) e Verônica (Letícia Sabatella).

“A relação entre os verbos ter e ser é um questionamento de todos os personagens da novela. E entre os seis protagonistas, o Maurício é o que mais teve durante a vida inteira. Ele é um menino que vive no espelho de uma vida construída, imaginada e perfeita ao lado da Amora”, diz Jayme sobre o romance do riquinho com a personagem de Sophie Charlotte. Mas o ator adianta que essa suposta perfeição não vai durar muito e acabará obrigando Maurício a ter outra visão da vida.

“Ele é um menino que se adapta muito a Amora e ao meio dela para fazer um par ideal. Eles vivem uma falsa realidade, vivem no mundo das celebridades, onde muita coisa é irreal. E é aí que o Maurício realmente vai querer descobrir qual a sua missão. Ele vai buscar a independência, porque sempre viveu à custa do pai e está sempre administrando um mérito que não é dele”. No entanto, Maurício não é o único que pode se transformar em “Sangue Bom”. Para Jayme Matarazzo, a grande sacada da trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari é mostrar seis protagonistas com um caráter bem definido, mas que são totalmente livres para evoluir e mudar o próprio destino.

“Todos os seis protagonistas têm motivos para serem o que são. Uns com princípios mais dignos e puros, outros com ambições e desejos não tão puros, mas que se justificam pela história de vida de cada um. São caminhos opostos que vão se cruzar e definir muito bem o caráter e a trajetória que cada um vai escolher. Assim como a Amora tem direito de desfrutar do dinheiro dela, o Maurício, que sempre teve tudo, tem o direito de passar a não querer nada para recomeçar do zero”, aponta o galã, que encabeça o elenco junto com Fernanda Vasconcellos, Humberto Carrão, Isabelle Drummond, Marco Pigossi e Sophie Charlotte. Fernanda, aliás, interpreta Malu, a irmã de Amora que morre de amores por Maurício.

Semelhanças e diferenças que fazem o personagem
O apego que Jayme já sente por Maurício é grande, a julgar pela troca e a afinidade que ele vem tendo com o papel. O próprio ator, que é filho do diretor Jayme Monjardim e neto da cantora Maysa, revela que ele e o personagem têm histórias de vida parecidas. “A troca com o personagem é inevitável, bonita e necessária. Também me considero um cara do bem. Meu pai me passou aquele espírito de ser o trabalhador da família, me ensinou a me colocar no mundo das responsabilidades do homem. Minha mãe me ensinou princípios e valores. A minha história pode ser muito parecida com a do Maurício. Ele tem um desafio que eu também tive e enfrento, que é se desprender daquilo que vem de berço para que tudo que eu alcance seja por conta do próprio mérito, confiando muito em quem eu sou”, avalia.

Mas, diferente de Maurício, Jayme já conquistou o seu espaço no mundo. Apesar de também ter nascido em “berço de ouro”, e até presenciado momentos da alta sociedade paulistana, o ator garante que jamais foi consumista e que sempre valorizou a simplicidade: “Aquilo não era a minha realidade. Nunca quis ter relógios, sapatos e ternos. Nunca fui do mundo do consumismo. Sempre tive um par de tênis e esperava ele rasgar para comprar outro, e sempre usei bermudão de futebol. Fui muito mais moleque de rua do que o Maurício foi na infância. Ele está num estágio acima em termos de regalias e aproveitar a vida sem ter preocupação com dinheiro, coisa que eu nunca fiz e não sou”.

Quer ver Jayme Matarazzo na pele de Maurício? Não perca, em 23 de outubro, a estreia de “Sangue Bom”, nova novela das 19h, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.