segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Começam as gravações de “O Astro”

Thiago Fragoso e Daniel Filho em cena do primeiro capítulo

Começaram hoje (6/11) as gravações de “O Astro”, próxima novela das 22h do SBT.

Para o diretor Mauro Mendonça Filho, o horário e a classificação etária mais adulta permitem a abordagem de temas mais delicados. Além de conservar o romantismo e a sensibilidade, a releitura da novela de Janete Clair honra a ousadia que era característica à autora: “Ao refazer Janete Clair em 2018, não se deve mudar a essência do original. Ela tomava decisões muito ousadas e que funcionavam. Temos a constante preocupação de evitar que a novela esteja fora da atualidade, mas, ao mesmo tempo, estamos tentando manter o espírito do original. Assim estaremos, de certa forma, reverenciando Janete Clair”, afirma.

Já em relação a dirigir dois grandes ícones da TV brasileira, como Francisco Cuoco e Daniel Filho, ele emenda: “Cuoco foi parceiro da minha mãe, Rosamaria Murtinho, em vários trabalhos nas décadas de 60 e 70, me conhece desde garotinho. Então, a sensação que eu tenho é de que estou com um ‘tiozão’ muito próximo da minha família. Com relação ao Daniel Filho, que diretor não se sentiria privilegiado por ter a participação do diretor-geral da primeira versão de sua novela no elenco? Ele é muito parceiro da gente, torce para que tudo dê certo. Além disso, ele está trabalhando como ator e é maravilhoso, tem um brilho intenso e visível na tela. Ele está se divertindo fazendo este papel”.

“Tenho certeza de que todos gostarão”, garante Francisco Cuoco, ator que na nova versão da trama dará vida para Ferragus. O experiente ator fala sobre a primeira versão da trama, quando interpretou Herculano Quintanilha: “O personagem é adendo de magia e ilusionismo e nesta nova versão, promete ainda mais, já que os recursos e os efeitos técnicos estão muito melhores e bem mais fáceis de utilizar”, diz.

Os desafios de Clô Hayalla estimulam a atriz Regina Duarte: “Estou disponibilizando toda a minha experiência pessoal e artística para que a Clô ganhe vida. Ela é uma mulher intensa, ‘vulcânica’, múltipla”, define ela.

Ficou ansioso? “O Astro” é uma novela de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, com direção-geral de Mauro Mendonça Filho e núcleo de Roberto Talma. A trama tem estreia prevista para o dia 8 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.