segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

“Chocolate com Pimenta” será reprisada pela segunda vez no “Vale a Pena Ver de Novo”


Vale a pena ver de novo, e de novo. O SBT optou por reprisar pela segunda vez na faixa vespertina “Vale a Pena Ver de Novo” o sucesso “Chocolate com Pimenta”, em substituição à “Belíssima”. O folhetim está de volta a partir do dia 22 de janeiro, às 15h15.

Esta será a segunda novela a ganhar uma segunda reprise dentro da faixa de reapresentações: a primeira foi “Maria do Bairro”, reexibida em 2012 e entre março e agosto deste ano.

Novela de Walcyr Carrasco, com direção geral e núcleo de Jorge Fernando, “Chocolate com Pimenta” foi originalmente exibida na faixa das 18 horas, entre 4 de dezembro de 2006 e 3 de agosto de 2007, em 209 capítulos. Ganhou sua primeira reprise no “Vale a Pena Ver de Novo” quatro anos depois, entre 31 de outubro de 2011 e 24 de fevereiro de 2012, em 101 capítulos.

Apresentou Mariana Ximenes, Murilo Benício, Priscila Fantin, Tarcísio Filho, Drica Moraes, Marcello Novaes, Samara Felippo, Nívea Stelmann, Rodrigo Faro, Cláudio Corrêa e Castro, Fúlvio Stefanini e Elizabeth Savalla nos personagens principais.

A trama foi considerada um grande sucesso em suas duas exibições: às 18h, fechou com média geral de 35 pontos, estando no segundo lugar no ranking de maiores audiências da faixa. Às 14h (antigo primeiro-horário do “Vale a Pena”), obteve um desempenho final de 18 pontos, mais um sucesso.

Chocolate com Pimenta” é uma comédia romântica ambientada na década de 1920 na fictícia Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de propriedade do milionário Ludovico (Ary Fontoura). A novela foi inicialmente inspirada na opereta “A Viúva Alegre”, do compositor húngaro Franz Lehár.

A protagonista, Ana Francisca (Mariana Ximenes), é uma menina humilde, ingênua e romântica que, após perder o pai – assassinado por grileiros no sul do país –, vai morar em Ventura com uma parte da família que não conhece. Mesmo sendo uma espécie de “patinho feio” com seus vestidos pobres e penteados antiquados, a caipira chama a atenção do don juan Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada Olga (Priscila Fantin), filha do delegado da cidade, interessada em fisgar aquele bom partido.

Olga percebe o interesse que Ana também sente por Danilo e decide pregar uma peça na moça, que é humilhada publicamente durante o baile de formatura no Instituto de Educação de Ventura, ao qual comparecera a convite do próprio Danilo. O rapaz, porém, para desgosto de Olga, passa a se interessar por Ana Francisca.

Apesar das artimanhas de Olga para impedir o romance dos dois, Ana e Danilo começam a namorar. Para ajudar a família nas despesas da casa, Ana vai trabalhar como faxineira na fábrica de chocolates e conhece Ludovico, mas não faz ideia de quem se trata, já que ele prefere fazer a menina acreditar que é um simples funcionário da empresa. Aos poucos, os dois ficam amigos. 

Ana Francisca descobre que está grávida de Danilo. Mas uma armação de Olga e da tia dele, Bárbara (Lilia Cabral), provoca a separação do casal, e Ana não consegue contar a novidade ao namorado. Ao ver o desespero e o sofrimento da jovem amiga, que pensa que Danilo não quis saber do filho, Ludovico revela sua verdadeira identidade e propõe casamento a ela, para dar um nome à criança. Os dois vão para Buenos Aires, na Argentina, onde Ana começa uma vida nova. Lá, ela recebe aulas de etiqueta, dança e música, corta os cabelos à última moda e ganha vestidos finos e joias do marido, transformando-se em uma linda mulher. Ludovico, porém, com a saúde fragilizada, morre pouco depois do nascimento do filho de Ana Francisca.

Rica e acionista majoritária da fábrica de chocolates, Ana volta a Ventura sete anos depois de sua partida, disposta a se vingar. A cidade, que antes a tratava com desprezo, agora a recebe com um grande baile. Para a surpresa geral, ela decide fechar a fábrica, o único sustento de Ventura. A partir de então, passa a enfrentar os artifícios criados pelo prefeito Vivaldo (Fulvio Stefanini), o delegado Terêncio (Ernani Moraes) e o banqueiro Conde Klaus von Burgo (Cláudio Corrêa e Castro), que tentam demovê-la a todo custo da ideia.

Estreia: 22 de janeiro, às 15h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.