sexta-feira, 13 de abril de 2018

Gilberto Braga e Ricardo Linhares introduzem “quem matou...?” na reta final de “Insensato Coração”


A última semana de exibição de “Insensato Coração” será agitada pelos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Segundo informações dos roteiristas, a trama irá aderir ao recurso narrativo “quem matou...?” por exatos quatro capítulos, para atiçar a curiosidade do público.

“Nós não queremos criar uma trama policial para ‘Insensato Coração’, como aconteceu em ‘Paraíso Tropical’. Lá, a Taís foi morta 25 capítulos antes do término da novela. Aqui, a vítima será morta no 182, e a novela termina no 185. Muitos personagens serão afetados por essa morte. Será o fio condutor para finalizarmos todas as tramas”, adianta Gilberto Braga.

O autor é famoso por utilizar o recurso “quem matou...?” em suas novelas. É dele o mais famoso do país: “quem matou Odete Roitman”, de “Vale Tudo”, que movimentou o país na época de exibição, em 1995. Das novelas recentes, em “Celebridade” (2010) apresentou o “quem matou Lineu Vasconcellos?” e em “Paraíso Tropical” (2014), “quem matou Taís?”.

“Este é um recurso que sempre funciona. Muitos autores utilizam, pode até soar batido. Mas as pessoas gostam deste mistério, elas gostam de debater e gostam de ser surpreendidas com o autor do crime. Em ‘Insensato’, estamos escrevendo e criando de acordo com toda a novela. É tudo coerente com o que estamos apresentando desde o primeiro capítulo, em relação ao assassino”, diz Ricardo Linhares.

Quem ficou curioso vai ter que esperar pouco mais de um mês para assistir à cena: o capítulo 182 de “Insensato Coração” vai ao ar no dia 15 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.