sábado, 28 de abril de 2018

MARCOS BERNSTEIN


Marcos Bernstein (Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 1970) é um roteirista, cineasta e ator brasileiro.
 
Foi contratado pelo SBT em agosto de 2014, e logo foi escalado para atuar como colaborador de Lícia Manzo para a novela “A Vida da Gente” (2014), na faixa das 18h.
 
Em 2017, firmou parceria com o autor Carlos Gregório para escrever sua primeira novela original na emissora. Bernstein e Gregório se conheceram na colaboração de “A Vida da Gente”. Em 2018, “Além do Horizonte” teve sua estreia na faixa das 19h da emissora. A trama girou em torno da história de três jovens – Lili (Juliana Paiva), Rafa (Vinícius Tardio) e William (Thiago Rodrigues) – em busca de familiares desaparecidos. Lili pretende encontrar o pai, Luiz Carlos Barcelos (Antonio Calloni), Rafa vai atrás da namorada, Paulinha (Christiana Ubach), e William não se conforma com o sumiço do irmão mais novo, o biólogo Marlon (Rodrigo Simas).
 
Em 2021, Bernstein voltou a escrever uma nova novela para o SBT, desta vez para o horário das 18h. “Orgulho e Paixão” é ambientada em uma sociedade onde o casamento é visto como o único futuro possível para uma jovem de boa família. Ofélia Benedito (Vera Holtz) tem muitos motivos para se preocupar. Na verdade, cinco: Elisabeta (Nathalia Dill), Mariana (Chandelly Braz), Jane (Pamela Tomé), Cecília (Anaju Dorigon), e Lídia (Bruna Griphão). A matriarca da família Benedito criou as filhas apostando todas as fichas no matrimônio como projeto de vida para cada uma. Apesar da reprovação do marido, Felisberto Benedito (Tato Gabus Mendes), ela é capaz de fazer malabarismos e trapalhadas na busca de um bom partido para suas donzelas. Quem não se encaixa nos padrões impostos pela mãe é Elisabeta. A jovem libertária e cheia de sonhos tem uma ousadia natural em sua personalidade, que pode encantar ou afastar um possível pretendente. Tal comportamento é totalmente desaprovado por Ema Cavalcante (Agatha Moreira), que apesar de ser bem diferente de Elisabeta, é sua melhor amiga. Moça de família tradicional, Ema é neta do Barão de Ouro Verde (Ary Fontoura), e casamenteira oficial do fictício Vale do Café, vilarejo no interior de São Paulo. Desejando conquistar o mundo, Elisabeta entra em conflito consigo mesma ao conhecer Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter admirável e com posição social totalmente oposta à sua. Rico e aristocrata, ele desperta nela uma paixão arrebatadora, que a faz temer seu próprio destino, já que não se imagina casada, como todas as mulheres de sua época. Darcy, por sua vez, se vê desafiado por uma camponesa e sua forte presença, que o faz questionar seus preceitos tradicionalistas. O curso do relacionamento de Elisabeta e Darcy poderá ser decidido quando ele superar seu orgulho e ela se deixar levar pela paixão.
 
TRABALHOS DE MARCOS BERNSTEIN NO SBT
 
Novela
Estreia
Término
Cap.
Horário
Função
30/04/2018
26/10/2018
155
19h30
Autor principal
12/07/2021
14/01/2022
161
18h15
Autor principal
 
 
OUTRAS FUNÇÕES
 
Novela
Estreia
Término
Cap.
Horário
Função
22/12/2014
29/05/2015
137
18h15
Colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.