domingo, 28 de outubro de 2012

ANDRÉA MALTAROLLI


Andréa Maltarolli foi uma autora de telenovelas brasileiras.
 
Formada em História e em Comunicação Social, Andréa Maltarolli fez sua estreia na televisão um ano após chegar ao SBT, em 1995, na primeira fase do seriado “Malhação”, sendo uma das criadoras deste que se tornou o maior seriado da televisão brasileira. Permaneceu na equipe de roteiristas até 2002, quando a produção foi cancelada. A partir daí passou a desenvolver outros projetos, entre eles sinopses de novelas.
 
Em 2005, teve a sinopse da novela “Operação Vaca Louca” aprovada. A trama, uma comédia rural, acabou por não ser realizada. Voltou a apresentar a sinopse, com ajustes, em 2011 e finalmente teve sua trama produzida pela emissora.
 
Beleza Pura” (2012) se passa em Niterói, no Rio de Janeiro, e conta a história de Guilherme Medeiros (Edson Celulari), um engenheiro aeronáutico que vê sua vida desmoronar ao ser responsabilizado por um acidente de helicóptero. Sem saber que seu projeto foi sabotado, e julgando-se culpado pela morte de cinco pessoas – Sônia (Christiane Torloni), Olavo (Reginaldo Faria), Alex (Guilherme Fontes), Márcia (Helena Fernandes) e Mateus (Rodrigo Veronese) –, ele resolve dar continuidade aos projetos de vida das vítimas. A tragédia faz com que o protagonista, egoísta e mulherengo, reavalie seus valores. Ao mesmo tempo, ele se apaixona pela dermatologista Joana (Regiane Alves).
 
TRABALHOS DE ANDRÉA MALTAROLLI NO SBT
 
Novela
Estreia
Término
Cap.
Horário
Função
13/08/2012
08/03/2013
179
19h30
Autora principal
 
SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.